Blindspot 2×08 – We Fight Deaths on Thick Lone Waters

blindspot-2x08Continuando a ótima sequência de episódios.

Faltando apenas mais um episódio antes do hiatus de fim de ano Blindspot entrega outro ótimo episódio, trazendo um caso semanal muito bem elaborado e ainda aquela cena final centrada na trama principal da temporada que nos deixa bastante ansiosos.

O episódio já começa com a operação em andamento e ali descobrimos que Kurt e Jane estavam infiltrados em um caso relacionado as tatuagens de Jane, mas o problema é que os dois acabam sumindo depois que a situação sai do controle e o restante do time não faz a mínima ideia do que aconteceu ou pra onde eles foram.

Pra quem lembra do tal agente da CIA que já tinha dado as caras no episódio, ele voltou e conseguiu estar ainda mais chato. O cara apareceu para tentar arrumar a bagunça causada pelo FBI no caso e acabou deixando toda a situação ainda mais complicada. O objetivo dele era destruir Naz, pois pra ele os métodos usados por ela eram completamente incorretos.

Mesmo assim o melhor do episódio foi Naz, Reade, Patterson e Zapada não dando totalmente ouvidos pro cara e fazendo o possível para encontrar e salvar Kurt e Jane. Aos poucos fomos descobrindo o que realmente acontecendo com os dois e o pior é que Kurt corria sérios riscos, já que foi colocado para leilão junto com a cientista raptada. A ideia do Reade sobre o FBI participar do leilão foi muito boa e acabou sendo a única forma de impedir que o pior acontece.

blindspot-2x08-aNo final tudo terminou bem, com Kurt e Jane voltando pra casa e como bônus eles prendendo o oitavo nome dos mais procurados. Ainda assim Naz acabou ouvindo um sermão grande do agente da CIA, que ainda deixou claro que vai fazer o possível para expulsar ela do governo. Não sei se foram ameaças vagas, mas deu pra perceber que Naz ficou sim preocupada, a ponto até de compartilhar informações que até então mantinha em sigilo com Patterson.

Já o plot do Reade com o tal professor teve um novo capítulo, com eles encontrando uma maneira de devolver a tal faca que Zapada roubou da sala de evidências, mas fiquei com a impressão de que o plano não vai assim dar muito certo. Pra piorar Reade ainda pagou para o amigo dele fugir e isso pode complicar ainda mais as coisas.

Já na última cena do episódio, Jane é surpreendida por Roman que chega meio descontrolado em seu apartamento falando que chegou o momento da fase dois do plano. Vale lembrar que ele recebeu aquela informação dizendo que Jane na verdade estava do lado do FBI, então fiquei meio com o pé atrás sobre o real motivo dele aparecer ali.

Anúncios