Lucifer 2×07 – My Little Monkey

lucifer-2x07Já começa com flash do pai da Chloe, então precisa nem dizer que o episódio foi bom.

Parece que a série resolveu mesmo pegar um ritmo bacana nessas últimas semanas. “My Little Monkey” foi excelente, começando com lembranças do passado envolvendo o pai da Chloe e apresentando um caso semanal excelente.

Até então sabíamos apenas que o pai da Chloe tinha sido morto numa tentativa de assalto sem sucesso. Foi essa a cena mostrada nos primeiros segundos de episódio, aí depois fomos levados a uma Chloe nada feliz ao receber a notícia de que o cara preso por atirar em seu pai estava sendo solto por bom comportamento.

Chloe estava um tanto quanto descontrolada com a descoberta e isso era de se esperar. Ela simplesmente resolveu seguir o veículo que estava transportando o criminoso e não demorou pra encontrar ele e mais os guardar presentes todos mortos, no que parecia mais com uma cena de execução.

Ficou um pouco suspeito o fato de Chloe ter sido justamente a pessoa que avisou a policia sobre o ocorrido, mas felizmente ela não foi taxada como responsável pelo crime, pois aquilo parecia ser bem mais complexo do que parecia. A loira acabou se retirando do caso, mas ainda assim não conseguia simplesmente deixar a história do lado e a visita inesperada da filha do condenado assassinato foi a gota d’água pra que ela continuasse investigando.

lucifer-2x07-aCom isso veio a revelação de que o homem condenado era apenas um bote expiratório e o verdadeiro assassino do pai da Chloe continuava livre. Isso resultou numa ótima investigação, com direito a Dan e Lucifer trabalhando juntos. Não demorou até descobrirem que na verdade o verdadeiro assassino era ninguém menos que o diretor da prisão, mas quando chegaram até lá o cara já tinha fugido.

Além de ter protagonizado ótimos momentos ao longo do episódio, Maze ainda foi a pessoa que pegou o diretor e levou ele até a casa da Chloe. Óbvio que a policial não iria simplesmente se vingar do cara, mas seguiu de acordo com a regra e entregou o cara pra polícia, mas Maze ajudando foi coisa linda de assistir.

E por último, mas nenhum pouco menos interessante, teve a reação da Dra. Linda após Lucifer revelar sua verdadeira face. Ela estava completamente traumatizada, se recusando a enfrentar Lucifer ou até mesmo Maze. Lá no final do episódio Maze conseguiu convencê-la a lhe receber e quem sabe uma boa conversa dê uma acalmada nos nervos da terapeuta.

Eu estou curioso pra ver a cena de Lucifer e Dra. Linda, já que não aconteceu nesse episódio. Outra coisa linda do episódio foram as cenas da pequena Trixie que como sempre renderam ótimos momentos.

Anúncios