Blindspot 2×09 – Why Let Cooler Pasture Deform

blindspot-2x09Minha gente, o que foi esse episódio?

Caramba, só sei que não estou nada bem por aqui depois de assistir a fall finale dessa série. Na temporada anterior já tinha levado um tiro, mas dessa vez o negócio foi ainda mais embaixo e olha, não vai ser nada fácil ter que esperar até janeiro próximo pra assistir o próximo episódio.

Eu imaginei mesmo que aquela cena final do episódio anterior iria resultar em alguma coisa pesada. Roman não tinha aparecido todo nervoso no apartamento da Jane atoa, mas também não tinha me preparado psicologicamente pra tudo isso. Ele realmente levou ela até o esconderijo e lá avisou que eles iriam iniciar a fase 2 do plano. O problema é que estava tudo muito suspeito, ela achar aquele celular tão facilmente, ser deixada sozinha na sala com aqueles mapas e plantas, não estava certo e foi até estranho a própria Jane não ter suspeitado de nada.

Mesmo assim ela passou todas as informações pro Kurt e lá no FBI eles montaram uma baita operação para irem até o tal esconderijo. O que ninguém esperava é que se tratava de uma baita armadilha e todo mundo, inclusive a própria Jane caíram certinho. Aquele momento em que Roman deu alguma coisa pra apagar Jane isso ficou ainda mais claro e depois a conversa com Shepard foi ainda mais pesada.

Acho que até já tinha comentado por aqui que estava com uma certa suspeita a respeito do Boden, mas mesmo assim foi uma decepção enorme saber que estava certo. Ele e Patterson estava sendo tão lindo de ver, principalmente depois daquela cena dele levando café na cama pra ela e tudo mais. Poxa, ela não merecia mais uma rasteira dessa. Ele era mesmo o espião infiltrado dentro do FBI e justamente a pessoa que passou informações sobre Jane pra Shepard.

blindspot-2x09-aPra piorar ainda mais Nas, Zapada, Reade e vários outros agentes do FBI foram até a tal armadilha e por pouco o pior não acabou acontecendo. Kurt tinha sido deixado de lado, já que recebeu uma informação falsa a respeito da mãe de seu filho. Shepard simplesmente explodiu o lugar com Nas e os outros dentro, mas felizmente nenhum dos três acabaram morrendo. Foi muito tensa aquela sequência do Kurt tentando encontrar os dois debaixo dos escombros, mas ainda bem que tudo terminou bem.

Enquanto isso a ideia da Shepard era que Roman matasse Jane, mas ela com certeza não esperava que os sentimentos do rapaz para com a irmã fossem tão fortes. Ele não conseguiu e acabou pulando pro lado dela. Teve até uma troca de tiros, com Roman e Jane conseguindo escapar, só não sei até quando. Não sei se entendi direito, mas quer dizer que Jane apagou a memória do irmão com aquela injeção? Fiquei bastante curioso com isso.

O pior, claro, ficou para os minutos finais, que acabaram comigo. Como assim colocaram Patterson naquela situação toda? Sacanagem a sequência dela dentro da casa do Boden e justo na última cena rolou aquele tiro, onde não sabemos qual dos dois foi baleado. CLARO que não pode ser Patterson, mas pra ser sincero também não quero que o Boden morra dessa forma.

Só sei que o episódio realmente foi maravilhoso e tenso do começo ao fim e pra minha tristeza agora é esperar até o fim desse enorme hiatus de fim de ano.

Anúncios