Gilmore Girls: A Year in the Life 1×01 – Winter

gilmore-girls-winterO mundo de Lorelai Gilmore voltando para nossas vidas!

Não faço parte do grupo de pessoas que esperaram quase dez anos pelo revival de Gimore Girls. Quem me acompanha por aqui sabe que só parei pra assistir a série pela primeira vez alguns meses atrás, quando surgiu a notícia do revival e resolvi aproveitar pra finalmente fazer uma maratona dessa lindeza.

Bastou alguns episódios para estar completamente apaixonado por Lorelai Gilmore e foi de longe uma das maratonas mais gostosas que fiz em toda minha vida de seriador. Foi mais ou menos a duas semanas atrás que terminei a sétima e última temporada da série e claro que estava aqui na maior das expectativas para o revival.

Confesso pra vocês que “Winter”, a primeira parte não supriu todas as minhas expectativas, mas talvez pelo fato de ter ido com muita sede ao pote, esperando ver já nesses primeiros noventa minutos toda aquela maravilha que a série me proporcionou ao longo das sete temporadas anteriores. Não foi bem assim, mas também não estou dizendo que o episódio foi ruim, porque isso definitivamente não foi.

Esse primeiro episódio serviu mesmo para reapresentar o universo de Stars Hollow, com Lorelai sentada naquele gazebo a espera de Rory, que voltou pra casa e nos presenteou com aquele reencontro entre mãe e filha. Bastou essa pequena sequência para que eu me sentisse completamente no clima de Gilmore Girls novamente e aquilo não poderia ter sido melhor.

gilmore-girls-winter-aUma das coisas que eu estava mais ansioso pra ver como seria tratado foi a morte de Richard Gilmore, já que o ator que interpretava o personagem faleceu alguns anos atrás e foi divulgado que o revival faria um tributo em homenagem ao ator. Preciso dizer que pra mim foi um dos pontos mais emocionante do episódio, onde voltaram no tempo para mostrar o funeral do patriarca da família, com Emily sofrendo pela perda do marido e uma cena dolorida entre Lorelai e Rory se abraçando ao fundo. Com certeza a morte de Richard será lembrada pelos episódios seguintes, mas essa despedida que fizeram foi emocionante.

Junto desses flashes também fomos apresentados ao motivo da mais nova briga entre Lorelai e Emily. As duas voltaram a se desentender justamente depois do funeral de Richard e mesmo que tenha sido por um motivo meio bobo, foi algo que com certeza será meio difícil de acertar. As duas nunca tiveram uma relação muito fácil e nesse momento Emily está ainda mais frágil, então acho que vai ser um pouco complicado.

Gostei muito de como foram trazendo de volta pedaços importantes da série tudo em seu devido tempo. Tivemos Michel, Lane, Sra. Kim, Kirt e tantos outros nomes que fazer parte de Gilmore Girls, o que deixou tudo ainda melhor. Senti falta da Sookie, mas já sei que ela vai fazer uma pequena participação em um dos episódios e isso já me deixou feliz.

Outro ponto maravilhoso do episódio foi a revelação de que Luke e Lorelai estão mesmo morando juntos. O meu shipper preferido da série está junto e feliz e não poderia pedir por uma coisa melhor. Ainda assim Lorelai não aparenta estar completamente feliz, mesmo que esteja tentando demonstrar tudo isso. Quero ver essa história dos dois ser mais explorada e claro, ter um final feliz.

gilmore-girls-winter-bE Rory? Como assim essa vida amorosa dela? Fiquei meio surpreso ao ver a jovem nessa fase diferente, onde está vivendo aventuras amorosas com Logan, mesmo sabendo que o cara está compromissado com outra pessoa. Ela está um pouco perdida tanto profissionalmente como na vida amorosa, então é mais um ponto que tem tudo para ser muito bem explorado nesse revival.

Sim, eu realmente criei um pouco mais de expectativa em torno desse episódio, mesmo assim preciso dizer o quanto fiquei satisfeito com esse retorno da série, pois é realmente lindo ver Lorelai Gilmore e todo aquele universo de volta. Nostalgia total, com o ambiente lindo de Stars Hollow que me apaixonei por sete temporadas e não tenho dúvidas que vou ficar ainda mais apaixonado ao longo desses quatro novos episódios.

PS: Emily Gilmore usando jeans. EU VIVI PRA VER ISSO!