Lucifer 2×10 – Quid Pro Ho

lucifer-2x10Como assim gente? Sério que agora só em janeiro? Sacanagem!

Lucifer Morningstar is many things, but he is not a liar. (…) Lucifer is the… best partner I have ever had. And I can only hope that he can count on me as much as I count on him

Só queria dizer que não estou sabendo lidar com essa fala da Chloe!

Mais uma que se despediu de 2016 com um baita episódio e não bastou apenas apostar firme no meu shipper, ainda teve que tascar na minha cara uma revelação muito importante a respeito da Chloe e me deixar de queixo caído aqui.

O episódio trouxe um ótimo desfecho pro plot envolvendo o assassino do pai da Chloe. Durante boa parte acompanhamos o julgamento que teve direito até a Charlotte como advogada tentando de uma vez por todas dar uma rasteira na relação do Lucifer e Chloe. Ela bem que tentou, usou seus dotes e pediu para Chloe chamar Lucifer de mentiroso no final, mas levou na cara a fala que eu tive que citar no começo da resenha porque foi coisa linda!

Ah, claro que preciso comentar sobre a cena final do episódio anterior onde Charlotte estava com a intenção de explodir Chloe em pedaços. Me enganei e na verdade não foi Maze quem salvou a pele da policial, mas sim Amenadiel que chegou a tempo de impedir que ela apertasse aquele botão. Era óbvio que Chloe não iria morrer e no final das contas a história meio que terminou ali e Charllote passou a procurar outros meios de acabar com a relação entre seu filho e a policial.

lucifer-2x10-aEis que tivemos o tal julgamento, mas na verdade aquilo serviu pra aproximar ainda mais os dois, com direito a jantar na última cena e um quase beijo acontecendo. Já vale pedir pra mãe da Chloe continuar por mais alguns episódios? Ela ficou meio de escanteio dessa vez, mas gosto por demais da personagem e queria muito que ela continuasse na série.

Agora a revelação ficou por conta de Amenadiel que se deu conta que a proximidade de Chloe e Lucifer foi algo premeditado a muito tempo atrás pelo seu próprio pai. Sério, fiquei meio de boca aberta e perdido no meio da conversa, mas pelo que entendi Amenadiel foi enviado a terra muitos anos atrás para fazer um milagre, que resultou no nascimento da Chloe.

Se estou errado não sei, mas pra mim só foi pra tascar na cara de todo mundo que Deus é o maior defensor de Lucifer e Chloe, então quero só ver se Charllote vai conseguir destruir algo que o próprio Deus está ‘torcendo’ pra acontecer.