Arrow 5×09 – What We Leave Behind

arrow-5x09Como assim gente? Cabeça explodindo aqui.

Arrow conseguiu se despedir de 2016 com um baita episódio, que por sinal tascou na minha cara uma última cena que vai me fazer ficar até dia 25/01 surtando e tentando entender como é que pode.

Nesse episódio Prometheus resolveu colocar em prática seu plano para acabar de uma vez por todas com o Arqueiro Verde. Graças a Evelyn, o cara sabe de todas as informações a respeito do Arqueiro e o restante da equipe e isso só me deixou com ainda mais raiva daquela traidora fiadaputa.

O objetivo de Prometheus não é matar Oliver, pelo contrário, ele quer atingir todos aqueles que estão em volta dele e fazer com que ele deseje estar morto. O pior é que ele mal começou a executar seu plano e muita coisa aconteceu, com direito até a morte pesada. Ainda não faço a mínima ideia de quem seja Prometheus, então prefiro manter minha aposta de que ele seja o Promotor.

A dica que tivemos é que o vilão está ligado a uma das pessoas que o Arqueiro matou quatro anos atrás quando estava seguindo a lista de seu pai. Não sei se confere, mas aparentemente Prometheus é o filho desconhecido do cara morto por Oliver e ele definitivamente está procurando por vingança.

arrow-5x09aO problema é as coisas que estão ficando no meio do caminho, começando com o namorado de Felicity que acabou morrendo nesse episódio e justamente pelas mãos de Oliver. Poxa, eu fiquei aqui torcendo pro rapaz ser encontrado vivo e quando Oliver lançou aquelas flechas senti por demais. Deu até pena ver Felicity sofrer daquela maneira, mas pelo menos ela aparentou entender que Oliver não teve culpa e que Prometheus é o verdadeiro responsável.

Agora quero ver como é que Oliver vai conseguir derrubar o vilão, até porque ele está conseguindo mesmo atingir todos que estão próximo dele e isso vai dificultar ainda mais as coisas. Pra ajudar Oliver também está se culpando pelo que aconteceu com Billy e foi buscar conforto na casa daquela jornalista, que eu não consigo confiar nenhum pouco.

Aí se não bastasse tudo que rolou no episódio, na última cena Oliver entra no esconderijo e da de frente com ninguém menos que Laurel. Tipo, COMO ASSIM PRODUÇÃO? Laurel está viva? É uma alucinação? Como é que jogam essa informação na minha cara e vão me fazer esperar até janeiro pra descobrir o que realmente está acontecendo? Sacanagem!