Code Black 2×10 – Ave Maria

code-black-2x10Não façam isso com Jesse!

Eu bem falei que eles estavam fazendo de tudo mesmo pra mostrar que Campbell não era assim totalmente coração de pedra. Foram vários episódios mostrando um lado mais humano do médico e dessa vez o negócio foi bem mais embaixo e pode-se dizer com toda certeza que ele está mudado.

Uma garotinha é trazida na emergência e não demora muito até descobrirmos que ela é ninguém menos que a filha de Campbell, que tem problemas neurológicos desde sempre e é criada apenas pelo pai, já que a mãe abandonou o barco após o diagnóstico da doença da filha. É um lado da vida pessoal do médico que não fazíamos ideia e foi bem legal ver como a história foi explorada nesse episódio.

Além disso, a doença de Dr. Guthrie foi revelada nesse episódio e justamente enquanto o médico cuidava da filha de Campbell. Malaya fez o certo ao impedir que ele fizesse o procedimento, mas infelizmente isso acabou lhe custando uma suspenção. Junto dela teve Jesse que pelo que entendi acabou sendo demitido e isso eu não vou aceitar, então Campbell trate de mudar de ideia de trazer ele de volta pro hospital.

code-black-2x10aAquele lugar sem Leanne e Jesse simplesmente não funciona e tenho certeza que de um jeito ou de outro Campbell vai perceber isso. Guthrie também pediu a conta e por mais que tenha ficado com pena não concordei com ele se fazendo de vítima daquela forma. De certa forma ele foi irresponsável em continuar tratando de pacientes mesmo sabendo que não estava bem e Malaya ainda tentou ajudar, mas se viu numa situação em que não dava mais pra segurar.

Só eu estou sentindo um clima lindo entre Leanne e Willis? Podia rolar né? A troca de olhares entre eles no final do episódio só me fez shippar ainda mai. Também gostei bastante do caso médico envolvendo a mulher surda e seu interprete, isso acabou rendendo alguns momentos bem emocionantes no episódio.