Chicago Med – 2×09 – Uncharted Territory

chicago-med-2x09Não vai me dizer que esse caso médico vai derrubar minha Natalie?

Chicago Med também voltou muito bem do hiatus de fim de ano, trazendo novamente casos médicos bastante interessantes e ainda dando a entender que tempos difíceis estão a caminho.

Primeiro preciso comentar sobre os dois pacientes que chegaram na emergência após se ferirem gravemente numa luta de MMA. Nunca canso de dizer que não consigo enxergar esse negócio como esporte, mas enfim, isso não vem ao caso. Ambos estava bastante machucado e todas as cenas em que apareciam em cena era uma tensão atrás da outra.

Dr. Choi era o responsável por ambos os pacientes e ficou visivelmente emocionado com todo o desfecho que a história. Ele ficou bastante revoltado com a situação, pois também não conseguia entender o fato dos caras se baterem dessa forma. Uma das vítimas não teve o melhor desfecho e terminou em coma, mas isso veio seguido de um tapa na minha cara com o pai da vítima mostrando bondade ao estender a mão pro outro lutador, num gesto de perdão.

chicago-med-2x09aFoi realmente algo bacana de assistir, pois mostrou a força do perdão mesmo numa situação complicada como essa. Como eu disse, o próprio Dr. Choi não conseguiu segurar a emoção e parou até para reanalisar suas atitudes para com os outros.

Agora gente, sério que vão deixar a morte do jovem paciente mexer com a cabeça da Natalie? Não quero ver a personagem passar os próximos episódios sofrendo pela forma que as coisas terminaram com seu paciente. Foi sim uma pena ele morrer daquela forma, mas Nat não teve culpa e não é justo começa a se culpar pelo que aconteceu.

Já o plot da April pelo jeito está longe de terminar. Eu pensei que teríamos mais drama em torno da doença dela nesse episódio, mas aparentemente os remédios estão controlando certinho e o problema continua sendo a gravidez, já que ela não está nenhum pouco disposta a cogitar um aborto. Deu pra perceber que isso vai acabar afetando seriamente seu noivado e estou prevendo que a história não vai terminar bem.

 

Anúncios