Chicago Fire 5×09/Chicago PD 4×09 – Some Make It, Some Don’t/Don’t Bury This Case

one-chicago-9#OneChicago voltando com uma baita dobradinha!

Como estou meio desatualizado devido a correria, nem sabia que iria rolar um crossover entre Chicago Fire e Chicago PD nos primeiros episódios da série em 2017. Só sei que após assistir preciso dizer que já começaram o ano muito bem, porque realmente foi uma dobradinha maravilhosa!

Começando com Chicago Fire, onde mais uma vez resolveram exagerar no drama em torno de Casey e Dawson. Os dois se casaram e tudo estava muito bem, até que o tal pai biológico do Louie resolveu dar as caras e essa história toda tem tudo pra ir longe. Achei sacanagem isso aparecer justo agora, mas já devia estar acostumado que um final feliz pro casal nunca vai acontecer.

Aí partindo pro plot do Severide que acabou roubando literalmente a cena nesse crossover, só sei que depois dessa o rapaz precisa logo criar juízo e perceber que passou da hora de deixar de lado algumas atitudes. Muito bacana o fato dele querer doar sua medula para a jovem doente no hospital, mas quando as coisas deram errada, ele logo partiu se afogar num bar e encher a cara, o resultado não poderia ter sido outro e por pouco ele não acabou pagando por um crime que não tinha cometido.

Quando os bombeiros chegaram naquele chamado eu já estava suspeitando que Severide estaria envolvido de alguma maneira e não descobriu até mostrarem o carro dele todo destruído. O pior é que ele não estava ali, ou seja, além de tudo era um motorista em fuga, o que piorou ainda mais as coisas.

one-chicago-9aFoi nesse ponto que que Chicago PD entrou em ação, já que a inteligência ficou encarregada de descobrir o que realmente tinha acontecido, com Severide sendo mantido preso durante as investigações. Eu confesso que estava custando acreditar que Severide realmente tinha causado o acidente, mas ao mesmo tempo não conseguia excluir completamente a possibilidade.

Felizmente ficou mais do que provado que não era ele atrás do volante e sim uma quadrilha que roubava carros de luxo e no meio da operação acabou causando o acidente que matou uma criança de dez anos. No final das contas Severide foi solto, mas pode-se dizer que esse foi um aviso pra ele tomar jeito na vida e parar de dar essas bolas fora, pois uma hora ou outra vai mesmo acabar se ferrando.

Sobre Burgess começando na inteligência, eu fiquei meio com o pé atrás. Gostei de algumas ações dela, mas não sei se o negócio vai funcionar mesmo. Curioso pra ver o desenrolar da história. E o misterioso pai da Erin? Qual será a do cara? Estou pressentindo que essa história vai render problemas ainda pela frente.

Anúncios