This Is Us 1×11 – The Right Thing to Do

this-is-us-1x11A série mais linda do momento está de volta!

O último episódio de This Is Us no ano passado foi de destruir qualquer estrutura com os minutos finais. Agora, depois da longa espera, finalmente a série está de volta e com direito a outro ótimo episódio.

Sim, acho que minhas expectativas estavam elevadas demais em relação a esse episódio e talvez por isso tenha achado que poderia ter sido um pouquinho melhor em alguns pontos, mas isso não quer dizer que foi um episódio ruim, pelo contrário, mais uma vez a série trouxe aquela dose de drama na medida certa.

Felizmente Toby está bem. Eu realmente pensei que o cara fosse morrer depois de sofrer aquele ataque no final do episódio anterior. Foi apenas uma arritmia, mas seguida de uma cirurgia cardíaca que me deixou ainda mais preocupado, mas no final tudo terminou bem, com direito até a declarações de amor entre ele e Kate e quem sabe um casamento acontecendo muito em breve.

Kevin segue firme no drama a respeito da peça de teatro. Quando tudo parecia estar caminhando bem, Olivia resolveu voltar e isso deu uma nova balançada nas coisas. Nem sei como vai ficar tudo aquilo lá, mas estou com a impressão de que o drama todo vai longe ainda. Ele deu uma baita dispensada em Olivia, mas nem por isso quer dizer que as coisas vão voltar ao normal.

this-is-us-1x11aE os diálogos entre Randall e William gente? Essa relação de pai e filho entre os dois segue firme acabando comigo. Sério, impossível não se emocionar junto assistindo aquela conversa sobre William interromper a quimioterapia nos minutos finais do episódio. Estou vendo que vai ser uma fase pesada essa que a família vai enfrentar e não sei se tenho emocional suficiente pra aguentar isso.

Agora as cenas do passado mais uma vez mostraram o quanto Jack era um marido sensacional e um pai pra ninguém colocar defeito. Dessa vez as crianças ainda não tinham nascido, mas vimos o drama que o casal enfrentou ao descobrir que teriam três filhos e não apenas um como o programado. Isso resultou em ótimos momentos, até mesmo um pedido de ajuda por parte de Jack para seu pai, com quem não tinha uma relação muito boa.

Todas essas cenas só me fazem questionar cada vez mais o que realmente aconteceu com o personagem. Como será que ele morreu? Novamente preciso dizer que quando decidirem mostrar o acontecido, eu vou desabar junto, porque vai ser uma tristeza intensa de assistir.