Lucifer 2×13 – A Good Day to Die

lucifer-2x13Mas gente, o que foi esse episódio?

Ainda estou aqui tentando recuperar meu fôlego depois desse episódio. Maravilhoso demais da conta, tipo do começo ao fim com uma sequência final que quase me matou junto aqui. A série literalmente está numa baita maré boa nessas últimas semanas ein.

Eu estava aqui me perguntando como seriam as coisas com Lucifer descobrindo que seu pai tem um baita envolvimento com o fato de Chloe aparecer em sua vida. Mas isso tudo acabou ficando um pouco de escanteio, já que a última cena do episódio anterior mostrou que Chloe corria risco de vida após ser envenenada e esse plot acabou tomando conta de tudo.

Ela realmente tinha pouco tempo antes do veneno se tornar fatal e com isso vimos Lucifer, Maze, Linda, Amenadiel, Dan e até mesmo Charlotte se unindo para salvar a vida da policial. Gente, a ideia mais maluca veio do próprio Lucifer, que decidiu morrer para voltar até o inferno, conseguir descobrir a fórmula do antidoto e voltar pra salvar Chloe. Tipo, como um plano desse poderia dar certo?

lucifer-2x13aE por mais maluco que tudo possa aparecer, a ideia entrou em ação e não poderia ter sido melhor. Preciso dizer que sofri junto aqui com aqueles minutos finais. Lucifer preso no inferno, Charlotte voltando para salvar o filho, Chloe piorando e Amenadiel sendo um verdadeiro escudo humano impedindo que ela fosse retirada daquele quarto. Tipo, que agonia gente!

Pra ajudar, a sequência ainda trouxe “Unsteady” na trilha sonora, essa música maravilhosa que deixou tudo ainda melhor. No final das contas, como era de se esperar, Chloe sobreviveu, mas por mais óbvio que parecesse, foi coisa linda assistir Lucifer e todo o restante fazendo de tudo para salvar a vida dela.

O problema é que com Chloe ficando bem, Lucifer voltou a pensar sobre a descoberta sobre seu pai e isso foi o suficiente pra fazer com que ele decidisse se distanciar de Chloe. Foi sofrência ver ela chegando na casa dele e encontrando tudo coberto, mostrando que ele tinha ido embora. Não sei como serão as coisas de agora pra frente, mas tratem de fazer com que esses dois voltem a trabalhar juntos.

Anúncios