This Is Us 1×17 – What Now?

This-Is-Us-1x17Alguém fala pra essa série parar de me destruir desse jeito?

Não bastou aquele episódio impecável que marcou a despedida do Wilson, agora a série retornou com outro maravilhoso que me deixou desidratado aqui de tanto chorar. Como pode uma série conseguir atingir a série desse tanto?

A partida de William ainda continua mexendo com todos ali e esse episódio foi meio que uma maneira de todos se despedirem do grande homem que mesmo tendo entrado na vida deles a tão pouco tempo, conseguiu deixar uma marca que jamais será esquecida.

Coisa linda William ter deixado aquele recado para as filhas do Randall, um de seus últimos pedidos era que a meninas ficassem a frente de seu memorial e foi exatamente o que aconteceu. Foi maravilhoso de ver as duas pequeninas empenhadas daquela forma, William realmente se aproximou muito delas e foi bonito de ver todas felizes e satisfeitas com os feitos que ele fez em suas vidas.

A surpresa foi ver Beth tão abalada. Como o próprio Randall disse em suas poucas palavras, Beth na verdade é quem ficou mais com William durante todo esse tempo. Era ela quem passava o dia todo com ele, o que fez com que se criasse uma relação linda de amizade. Beth desabafou sobre o quanto está mal e brava com a partida dele e se culpou por não ter conseguido se despedir. Aí lá no final, vimos que William mandou pra ela um cartão postal lindo de Memphis com poucas, porém lindas palavras de despedida para Beth. Outro momento que não aguentei aqui.

This-Is-Us-1x17aOutro acontecimento marcante foi Randall pedindo demissão do emprego depois de dez anos de firma. Concordo demais com as palavras dele, sobre como seu chefe foi insensível com toda a situação enviando apenas aquelas peras e um cartão mecânico e sem sentimento. Não faço a mínima ideia do que ele fará em seguida, mas aplaudi aquela baita atitude que ele teve de literalmente sair com a cabeça erguida daquele lugar.

Kevin finalmente estreou sua peça e dessa estava presente. Foi lindeza ver toda a família reunida daquele jeito, até mesmo a namorada dele que ficou escondida lá nos cantos do teatro. Não mostraram muito, mas pelo que deu pra entender ele fez um trabalho maravilhoso e até recebeu uma ligação importante sobre um papel num filme que pode acontecer. Feliz por ele, pois mesmo meio crianção, o cara se esforçou demais.

Aí indo para as cenas do passado, estamos cada vez mais próximo de conhecer a história que marcou a morte do Jack. Já aviso que num to nada preparado aqui, na certeza de que vou ficar no chão e muito mal quando realmente acontecer. Chorei com a Kate falando sobre o quanto ela se culpa pela morte do pai, com ela não conseguindo segurar suas emoções no memorial do William justamente pelo fato de toda a história lhe fazer lembrar do Jack, ou seja, vou estocar lenços aqui, porque o próximo episódio tem tudo pra ser um tiro na minha alma.

Nem sei como lidar mais com essa série, porque realmente é uma faca a cada episódio. Nunca assisti algo assim, tão sentimental que consegue te atingir lá no fundo. Muito ansioso e com medo do final da temporada, porque tenho certeza que estão reservando o melhor (e mais triste) pra todos nós.

 

Anúncios