Designated Survivor 1×12 – The End of the Beginning

Designated-Survivor-1x12Mas gente, meio perdido aqui depois de tudo que aconteceu nesse episódio.

Uma coisa ficou bem clara depois desse episódio, McLeish é apenas um peão no meio de toda a conspiração que resultou no ataque ao Capitólio. Não estava esperando nem metade das coisas que aconteceram nesse episódio e só sei que foi pra avisar que de agora pra sempre teremos uma baita reviravolta na história.

Tinha começado a comemorar o fato de Tom ter dado ouvido a Hannah a respeito de suas suspeitas em torno de McLeish e com isso foi dada largada para uma caçada, na tentativa de conseguir provar que o vice-presidente realmente estava envolvido ao ataque sofrido nos Estados Unidos.

Hannah tinha várias evidências contra McLeish, mas elas não eram o suficiente para simplesmente colocar o cara atrás das grades, então muita coisa precisava ser feita e ela foi atrás de um de seus conhecidos no FBI para pedir ajuda. Nesse meio tempo o episódio também trouxe de volta Jason que continuava preso, mas eu não imaginava que o cara fosse passar por um momento tão pesado em sua vida.

Ele confessou um crime que não cometeu em trono de seu filho ser liberado, mas não foi bem isso que aconteceu e ele acabou descobrindo da pior forma possível. O filho dele foi encontrado morto em um rio e isso definitivamente foi o maior baque que ele poderia esperar em sua vida. Agora só fiquei torcendo pra que ele desfaça a confissão e volte a trabalhar com Hannah para derrubar essa conspiração no governo americano.

Designated-Survivor-1x12-aAgora, voltando pro McLeish, eu pensei que Hannah realmente conseguiria mais provas contra o cara, mas também não imaginava que ela fosse conseguir derrubá-lo tão cedo. Aliás, não foi bem o que aconteceu e sim bem pior. A sequencia final do episódio mostrou McLeish naquele cemitério e o FBI gravando uma conversa bastante comprometedora entre ele e um antigo colega do exército.

Aparentemente era o suficiente para prendê-lo, mas a surpresa veio com Beth, esposa dele aparecendo no local e simplesmente atirando no marido e se matando logo em seguida. Eu fiquei bem morto com essa sequência, pois realmente não esperava que aquilo fosse acontecer. Tipo, foi pra mostrar que McLeish era mesmo apenas uma pequena parte da história toda e mal posso esperar pra descobrir um pouco mais.

Outra coisa que aconteceu no episódio, foi Tom antecipando sua alta no hospital para voltar pro governo. Ele está empenhado em descobrir quem é o espião que está dentro da Casa Branca e com isso Aaron é quem está se ferrando cada vez mais. Pra ser sincero não acho que ele seja do contra, pode até ter cometido alguns deslizes, mas torço pra que ele consiga reconquistar a confiança de Tom.

Anúncios