Scandal 6×06 /6×07 – Extinction/A Traitor Among Us

Scandal-6x07Só queria dizer que to é bem morto depois desses dois episódios.

Tia Shonda não está mesmo pra brincadeiras nessa sexta temporada da série e olha, esses dois episódios foram de tirar o fôlego de qualquer pessoa. To bem besta com toda a reviravolta que está rolando na série.

Primeiro “Extinction” veio trazendo todo um recap do que realmente aconteceu até a morte do presidente Vargas. Rolou uma baita explicação das ações que lavaram até o acontecido e minha gente, fiquei muito surpreso com todos aqueles detalhes.

Sim, eu tinha umas suspeitas em torno do Rowan, mas ficava me perguntando o motivo que ele teria para ter matado Vargas. Colocar Liv no Salão Oval e assim ganhar poderes dentro do governo? Seria um motivo, mas souberam muito bem como brincar com a minha cabeça, mostrando na verdade que a história foi outra e que mesmo ele ter sido o responsável pela morte do presidente, o motivo foi completamente outro.

Rowan está mudado? Talvez sim, talvez não. Mas o fato dele querer proteger Olivia não é algo novo e o episódio deixou claro que o amor dele para com a filha ultrapassa qualquer limites. Ele matou sua própria namorada para deixar claro o fato de não ser influenciável por ninguém, mas bastou um celular mostrando Liv e uma ameaça de que se ele não cumprisse as ordens, ela seria morta num instante para o tão temível Comandante se submetesse as ordens de outras pessoas.

Scandal-6x07-aAí veio “A Traitor Among Us” e amigos, fiquei ainda mais besta com tudo aquilo. Jennifer Fields estava viva e aí começou toda uma história pra tentar derrubar Rowan, com Liv pedindo para Huck matar seu próprio pai. Porém Huck foi mais além e descobriu que existia bem mais história no meio disso tudo e gente, o desenrolar desse episódio foi destruidor.

A namoradinha do Huck estava mesmo se fazendo de coitada exageradamente, mas juro que consegui acreditar nela após chorar e quase se borrar daquele jeito. Todos fomos enganados e isso resultou em consequências muito brutas. Huck conseguiu enfiar na cabeça de Liv o fato de seu pai ter feito tudo aquilo apenas para protege-la, mas todos ali não estão percebendo que o buraco é ainda mais embaixo e que confiança é algo que precisam limitar drasticamente.

O resumo da história foi que Huck acabou entregando para Meg exatamente o que ela queria e foi nos últimos minutos que ela mostrou a verdadeira face. Ela realmente era o traidor que estava entre eles e finalizou seu trabalho ao atirar e matar Jennifer Fields, mas o tiro maior na minha cara foi quando ela apontou a arma pro Huck e atirou nele também. Agora gente, será que ele morre? Por favor, não.

E quando eu imaginei que o samba tinha acabado, tascam na minha cara que a Abby está completamente envolvida na história. Tipo, COMO ASSIM PRODUÇÃO? Qual o nível de envolvimento dela nessa conspiração toda? Só que o nível bitch dela triplicou por aqui.