Blindspot 2×16/2×17 – Evil Did I Dwell, Lewd I Did Live/Solos

Blindspot-2x17Mais uma ótima dobradinha da série!

Sei que andava meio atrasado com Blindspot e ainda estou um episódio atrás, mas é sempre bom pegar pra ver dois de uma vez só e acabar se surpreendendo com o desenrolar da coisa. Essa segunda temporada, apesar da estacionada após o hiatus do ano passado, está boa e me deixando cada vez mais curioso pra ver até onde a história em torno de Sheperd vai levar.

“Evil Did I Dwell, Lewd I Did Live” foi muito bom por ter trazido de volta alguns rostos conhecidos que estavam meio afastados nos últimos episódios. Descobrimos nesse episódio que o tal informante de Nas era ninguém menos que Cade e ele realmente estava disposto a ajudar o FBI a pegar Sheperd. O cara não se tornou um bom moço, mas essa mudança era pelo fato de não concordar com as verdadeira intenções de Sheperd e para o FBI esse foi um ganho, já que até aqui estavam tendo muita dificuldade de se aproximar de Sheperd e descobrir o que ela realmente está tramando.

Todo o plot acabou rendendo uma operação muito interessante, com a descoberta de que Patterson estava sendo usada pela Sandstorm, já que eles implantaram uma escuta dentro do dente dela e estava ouvindo tudo que o FBI planejava. Com isso ficou explicado o motivo do grupo estar sempre a frente de Kurt e sua equipe, mas Patterson mais uma vez mandou muito bem ao descobrir sobre isso.

Durante a operação, eles conseguiram encurralar alguns homens de Patterson, inclusive Borden. Foi muito interessante o reencontro frente a frente ele e Patterson, mas infelizmente ela não teve a chance de ver o traidor pagar pelo que fez. Ele simplesmente tirou a própria vida para impedir que os planos de Sheperd fossem interrompidos.

Aí pulando para “Solos” foi um episódio mais avulso, mas nem por isso deixou de ser interessante. Na última cena do anterior, vimos Jane e seu novo namoradinho serem pegos por alguns homens encapuzados. De início parecia que se tratava de mais uma ação do Sandstorm, mas não demorou até descobrirmos que dessa vez a história era outra.

Blindspot-2x17-aSe tratava na verdade do tal namoradinho da Jane, que era filho de um golpista que roubou muito dinheiro anos atrás e deixou muita gente revoltada e querendo vingança. Uma dessas pessoas que sofreu pelos golpes do pai dele era o líder do grupo que sequestrou os dois e o objetivo era conseguir chamar a atenção do cara e conseguir muito dinheiro como recompensa.

Felizmente não demorou até o FBI interceptar as mensagens e descobrirem sobre o sequestro. Então foi montada uma baita operação para resgatar as vítimas e isso não aconteceu assim tão facilmente. No final tudo terminou bem, mas infelizmente todo o drama acabou interrompendo da Jane, justo agora que estava começando a curtir os dois como casal.

Outra coisa bacana do episódio foi Kurt fazendo aquele esforço para conseguir colocar Rowan em prisão domiciliar. Com certeza vai ajudar nas investigação, mas só espero que o cara não vire de lado mais uma vez enquanto recupera a memória. Agora, sobre Reade sendo o babaca e rejeitando a ajuda dos amigos, só me fez torcer pra que ele se ferre logo.

A cena final do episódio deixou no ar uma questão interessante, já que Kurt e os outros do time foram intimados. Pelo que entendi, eles estão sendo acusados de estarem envolvidos com terrorismo, então quero ver até onde a história vai desenrolar.

Anúncios