Chicago PD 4×19 – Last Minute Resistance

Chicago-PD-4x19Burgess vem cá me dar um abraço!

Minha gente, que episódio mais tenso e ao mesmo tempo maravilhoso foi esse? Essa série sempre surpreende com seus casos semanais, mas dessa fez pegou ainda mais pesado e trouxe algo que afetava diretamente alguém da Inteligência e deixou o episódio bem intenso.

Eu sabia que a chegada de Nicole para a cidade iria render alguma coisa. A irmã da Brugess estava passando por um momento complicado após o divórcio, tentando recomeçar sua vida e as vezes se divertindo com as amigas. O que ela não esperava, é que no meio dessas diversões, alguma coisa bem séria fosse acontecer e sua vida corresse um perigo absurdo.

Burgess já tinha achado estranho a irmã não ter voltado pra casa após sair com as amigas, mas bastou a ligação pedindo ajuda para ficara bastante preocupada e Voight, como sempre foi um baita chefe ao colocar toda a Inteligência no caso e mandar a equipe fazer o possível e impossível para descobrir o que realmente aconteceu e pegar os bandidos.

Chicago-PD-4x19-aNicole foi brutalmente estuprada, enquanto uma de suas amigas morreu congelada no meio da cidade após ambas serem drogadas por dois caras misteriosos. Foi um tanto quanto difícil identificar os suspeitos, mas a Inteligência conseguiu chegar até lá e ainda me surpreendeu com toda aquela história de disfarce, onde Erin e Burgess foram para uma noitada tentar chamar a atenção dos estupradores.

O plano todo funcionou perfeitamente e os dois bandidos acabaram presos, mas claro, vale comentar Burgess dando uma verdadeira espancada no cara que violentou sua irmã, porque ele mereceu demais. No final das contas eles foram presos, mas o psicológico de Nicole definitivamente não vai ficar bem assim tão rapidamente. Burgess pediu um tempo do emprego para Voight, com o objetivo de ficar perto da irmã, mas vou torcer pra que volte o logo.

Agora o que falar daquela cena final ein? Voight mais uma vez surpreendeu ao confrontar aquele guru que ensinava homens a passar dos limites para conseguir conquistar mulheres. Ele definitivamente deixou seu recado e acredito que o cara vai passar bem longe de Chicago por enquanto. Ponto pro Voight!

Anúncios