Grey’s Anatomy 12×24 – Ring of Fire (Season Finale)

Mas gente, Shondanas segue conseguindo destruir nosso emocional 13 temporadas depois.

Confesso que depois da maneira que o episódio anterior terminou, eu fiquei aqui na maior expectativa em torno desse final de temporada. Já era sabido que Edwards iria sair da série, mas até aqui não tinha a mínima ideia de como seria essa despedida da personagem. O resultado não poderia ter sido melhor e conseguiram fechar da melhor maneira possível mais uma temporada.

A tal explosão que Edwards causou após atear fogo no estuprador acabou colocando todo o hospital em pânico. Foi uma verdadeira loucura, com pacientes sendo levados para fora, bombeiro e polícia pra tudo quanto é lado. O pior é que Edwards e aquela pequena Erin continuavam presas no meio do incêndio e estava cada vez mais difícil enxergar uma saída.

Edwards pode até ter causado o incêndio todo, mas obviamente não era sua intenção. Ainda assim, no meio de todo aquele pânico, ela juntou forças sabe lá da onde para tentar tirar aquela criança de lá, mesmo estando gravemente ferida. Fiquei pasmo aqui com toda a força que ela teve,  a maneira que lidou com toda a situação e ficou ao lado da garotinha firme e forte.

Foi lá no final, quando ela percebeu que a criança iria ficar bem que a adrenalina passou e ela se deu conta dos ferimentos que tinha pelo corpo. Foi de dar dó vê-la naquela situação, mas ao contrário do que eu estava pensando, a personagem não morreu. Ainda assim ela escolheu um rumo diferente para sua vida, deixando claro que depois dessa vai deixar de lado a vida de médica.

Outro foco interessante do episódio foi a continuidade do plot em torno da irmã do Owen. No anterior descobrimos que ela está viva e foi encontrada e agora ficou a maior das curiosidade pra saber como é que vai ser esse reencontro entre os dois. Não mostraram exatamente acontecendo, mas rolou todo um suspense com Owen e Amelia indo até aquele hospital militar, Megan chegando no helicóptero e tudo mais que tem direito.

Acredito que será um dos pontapés iniciais da próxima temporada, porque esse plot tem tudo para render muita coisa na série. Aliás, teve até Meredith contando sobre Megan para Riggs e o cara saindo feito um louco para reencontrá-la. Com certeza essa história vai mudar o rumo de muitas coisas, então já quero a próxima temporada.

Pra fechar preciso mandar aqui um baita ‘EU TE AMO’ para minha Bailey que está mais viva que nunca. O que foi ela enfrentando Catherine e finalmente admitindo que toda a ideia de trazer Minik para o hospital foi errada? Sambou lindamente e ainda demitiu a médica de uma vez por todas.

 

Anúncios