Chicago PD 5×02 – The Thing About Heroes

Chicago-PD-5x02Burgess sendo a dona do episódio.

Que baita episódio gente! Não tinha visto a promo nem lido a respeito, então foi no começo quando percebemos que o caso da semana iria trazer algo relacionado a um ataque terrorista que já deu pra perceber que seria bem tenso e tumultuado o negócio.

Sim, continuamos sofrendo pelo fato da Erin não estar mais na série, mas tenho que dizer que dessa vez Burgess foi simplesmente a rainha do negócio, tomando a frente do episódio quase que inteiro e sendo o grande destaque. Ela tinha uma relação próxima a um dos policiais que poderia estar envolvidos ao ataque, mas durante todo o tempo se recusava a acreditar que o rapaz era um terrorista.

O caso era bem grande, tanto que o FBI acabou se envolvendo e a preocupação seguia firme, já que falava-se de um segundo ataque pela cidade. O primeiro acabou alcançando um pequeno número de feridos e isso graças a Burgess e o outro policial envolvido que conseguiram afastar o máximo de pessoas possíveis do local, mas o que eles precisavam era encontrar pistas que indicassem onde seria o outro ataque.

Imagina os pais do policial, sem saber de nada, nem ao menos suspeitar que o filho tinha se envolvido com uma célula terrorista e poderia estar envolvido ao ataque? Burgess foi sensacional demais, não se deixando levar por todas as pistas que surgiam contra o policial e tentando encontrar uma verdade onde ele não fosse colocado no lado errado da história.

Chicago-PD-5x02-aAté mesmo Voight, Antonio e os demais se recusavam a acreditar nas teorias da Burgess e enxergavam o policial apenas como uma pessoa que se transformou e ajudou os terroristas a elaborar o ataque. E foi graças ao fato da Burgess continuar pressionando que encontraram no apartamento do policial pistas de que ele realmente estava do lado certo, tentando na verdade impedir que o ataque acontece e se infiltrando no meio de pessoas altamente perigosas.

Burgess conseguiu mostrar pra todos que na verdade ele não era um terrorista, mas infelizmente não conseguiu impedir que o rapaz se matasse e foi bem pesada a cena em que ele atira em si mesmo. Senti junto com a Burgess aqui, que ficou bastante arrasada com o acontecido e ainda teve que ir até a casa dos pais dele tentar acalmá-los, mesmo com todo mundo acusando ele de ser um terrorista.

Foi uma baita sacanagem ele não ter sido reconhecido como herói, espero sinceramente que aquele o Denny tenha realmente dado ouvidos ao Voight e consiga consertar a imagem do policial morto. Ele que fique bem esperto, porque o Voight deixou bem claro que não foge do perigo, então já quero ver quando o detetive vai conseguir mandar o rapaz pra bem longe de Chicago.