Lucifer 3×04/3×05 – What Would Lucifer Do? / Welcome Back, Charlotte Richards

Lucifer-3x05Colocando em dia e com direito a dois ótimos episódios!

Eu sempre acabo deixando uma ou outra série dar aquela atrasada e algumas vezes e até bom pegar pra ver vários de uma vez só que da até aquela animada maior. Foi exatamente o que aconteceu com esses dois episódios de Lucifer, porque de certa forma deu um gás aqui e voltei a ficar empolgado com a série, o que não estava acontecendo nos episódios anteriores.

O que eu gostei de “What Would Lucifer Do?” foi da maneira que exploraram bastante a relação de Chloe com o novo tenente, que por sinal não consegui decorar o nome até agora. De início eu também estava pensando que o cara não estava nenhum pouco satisfeito com o trabalho da policial, mas era o contrário, já que eu também percebi que rolou um certo clima ali, principalmente por parte dele.

Bem interessante a forma que reaproximaram os dois, com direito até a ele indo na cena de um crime com ela e até mesmo sendo baleado para salvar sua vida. Fiquei com a impressão de que ambos ficarão bem próximos de agora pra frente e estou curioso pra ver como vai ser esse negócio, principalmente o quanto vai afetar Lucifer que com certeza ficará com um certo ciúmes.

Outra coisa legal do episódio foi Amenadiel tentando fazer o Lucifer, repetindo suas atitudes na ideia de que aquele era o verdadeiro teste de seu pai. Como era de se esperar, isso rendeu foi muitas cenas engraças no episódio e não custou até ele perceber que não era bem isso.

Lucifer-3x05-aJá em “Welcome Back, Charlotte Richards” como o próprio titulo do episódio dá a entender, tivemos o retorno (maravilhoso por sinal) da Charlotte, que pra mim foi uma das melhores coisas dessa temporada até aqui. A personagem estava fazendo muita falta e gostei muito da maneira que voltou, causando pra tudo quanto é banda do episódio.

Não foi a mãe do Lucifer que voltou, mas sim a verdadeira Charlotte Richards que está mais perdida do que nunca, já que existe um vazio em sua mente, não lembrando de nada do que aconteceu enquanto seu corpo estava sendo usado pela mãe de Lucifer. Isso que acabou deixando tudo ainda melhor, porque ela estava supondo várias coisas, como sua relação com Lucifer e me fez rir demais quando agarrou o cara e ele se esquivou de todas as maneiras possíveis.

No final fiquei com a impressão de que a personagem vai continuar dando o ar da graça por ali e se isso acontecer será ótimo, pois ela realmente deu um up na história. Imagina que ótimo ela trabalhando com Lucifer e Chloe para solucionar os casos? Deixa o pobre coitado sonhar aqui… Enfim, pra mim ela foi a melhor coisa desse episódio e espero que continue por mais tempo.

Agora me digam uma coisa, por que diabos Maze está tão sumida nessa temporada gente? Tudo bem que rolou um episódio inteiro pra ela algumas semanas atrás, mas em nenhum desses dois tivemos a aparição da personagem. Sacanagem das grandes isso viu.