Blindspot 3×04 – Gunplay Ricochet

Blindspot-3x04-a.jpgEsse episódio sim foi um baita tiro na minha cara.

Minha empolgação estava meio de folga, mas preciso dizer que depois desse episódio deu pra ficar bastante animado com a temporada, pois o rumo que ele tomou, deu a entender que teremos grandes acontecimentos pela frente.

Eu já estava começando a ficar meio que com medo daqueles cortes durante o episódio, mostrando partes do casamento entre Kurt e Jane. Fiquei aqui com a impressão de alguma coisa de ruim iria acontecer com uma deles, mas felizmente não foi bem assim. Bem bacana os depoimentos do restante do time, cada um desejando as felicitações para o casal, mas também foi pra deixar bem claro que a vida de casado deles vai ser um tanto diferente do que felicidade numa fazenda.

Além disso, como caso principal nesse episódio, tinha um famoso criminoso que até então tinha sido dado como morto e havia sido responsável por grandes explosões no passado. Mas graças a uma das tatuagens desvendadas, chegaram na informação de que o cara apenas havia forjado a própria morte e durante todos esses anos continuou a explodir bombas pelo país, matando pessoas inocentes.

Blindspot-3x04Dessa vez ele estava planejando um novo ataque, que por sinal não seria nada pequeno, então o desafio do FBI era encontrar informações suficientes para impedir que o mesmo acontecesse. Não foi muito fácil, mas no final das contas acabou dando tudo certo, inclusive com aquele pique de tensão com o Kurt e Jane ficando frente a frente da bomba, com menos de um minuto restante para conseguir desarmá-la.

Mas o que segue me deixando bastante curioso aqui é em relação as atitudes do Rowan. Por enquanto segue tudo num verdadeiro mistério, até porque sabemos que ele pretende se vingar da Jane e revelar os segredos de cada um do time, mas acredito que exista um plano maior no fundo disso tudo e espero que não fiquem enrolando tanto pra nos dar algumas informações mais completas.

Mesmo assim, o episódio compensou bastante com esse ótimo caso semanal e também aquelas pontas do Rowan, inclusive o vídeo final com ele deixando claro para Kurt e Jane que a felicidade não vai passar por perto deles. Se os seguintes foram do mesmo estilo, acredito que a série voltará a me conquistar novamente.