The Good Doctor 1×09 – Intangibles

the-good-doctor-1x09.jpgEssa série mais uma vez trouxe um episódio maravilhoso!

The Good Doctor oficialmente se tornou a melhor estreia dessa fall season ein! Já se passaram nove episódios e além do sucesso na audiência, a série saiu na frente pela qualidade em cada um deles, onde “Intangibles” deu outro show e novamente me emocionou por aqui.

Já comentei antes, mas preciso repetir o quanto estou gostando da maneira que estão explorando todos os personagens, não deixando o foco apenas para Shaun. Novamente pegaram firme no lado humano do Dr. Melendez, isso no meio de um caso médico bastante complicado envolvendo o garotinho do Congo que tinha problemas sérios no coração.

Melendez de início disse que não conseguiria tratar a criança e manteve essa opinião até mesmo depois de realizar os primeiros exames. Conversou com a mãe da criança e manteve firme sua opinião médica, mas realmente não conseguiu e acabou se deixando amolecer por toda a situação que estava se passando em sua frente.

O personagem ganhou muitos pontos comigo e olha, mais uma vez ele e Shaun trabalham perfeitamente juntos, até porque Shaun veio com uma ideia para o caso que de início pareceu loucura, mas Melendez realmente estava disposto a tentar de tudo para salvar a vida do garoto e os dois encontraram uma maneira de dar certo.

the-good-doctor-1x09-aToda a cirurgia foi bem tensa, mas o resultado foi o melhor possível. Impossível não se emocionar com Melendez indo dar as boas notícias para aquela mãe desesperada e mais emocionante ainda foi aquele desfecho com todo mundo feliz. Shaun tem uma mente incrível, mas definitivamente tem tudo para crescer ainda mais trabalhando com Melendez, pois o cara realmente é um excelente médico.

Outro caso bacana que o episódio trouxe foi aquele que Claire estava trabalhando. Tenso aquele negócio de perderem as amostras da paciente, o que por sinal quase resultou numa cirurgia desnecessária que deixaria a coitada sem voz. Claire passou por uns bocados com toda a situação, mas o bacana foi que isso tudo mostrou o quanto ela não consegue simplesmente partir pro lado frio da coisa e simplesmente não se preocupar com seus pacientes.

Nesse caso tudo também terminou bem, com Claire descobrindo a tempo onde estava a amostra e a mulher não ficando sem sua voz, o que por sinal, rendeu outra cena bastante emocionante. Então volto a repetir que mais uma vez The Good Doctor impressionou e já se tornou uma das minhas queridinhas aqui.