This Is Us 2×10 – Number Three

THIS-IS-US-2x10Quando um de vocês cai o outro está levantando”.

Ah gente, pra variar This Is Us destruiu novamente meu emocional com seu último episódio inédito do ano. Que coisa maravilhosa, muita emoção pra uma coisa só e muita coisa pra esse coração já não muito jovem aqui. Depois da dose de drama com o episódio inteiro da Kate, dessa vez foi o Randall que novamente surpreendeu em cada momento, arrancando lágrimas em diversos momentos.

Todo mundo lembra muito bem do “Dia de Ação de Graças” da temporada anterior né? Quando foi aquela confusão toda após o Randall descobrir que Rebecca mantinha contato com William. O feriado estava se aproximando novamente e como de costume, Randall estava todo animado, mas não imaginava que novamente o negócio ficaria complicado.

Eu surtei junto quando a mãe da Deja apareceu daquele jeito na porta da casa do Randall. Beth estava super nervosa e Randall não fez diferente, mas o que me surpreendeu foi justamente a reação da própria Deja, pedindo para a mãe ir pra casa e esperar a ligação da Assistente Social. Imaginei que ela fosse correr pros braços da mulher, dizendo que iria embora naquele momento, então realmente foi uma surpresa.

THIS-IS-US-2x10-aDaí começou um verdadeiro drama, com Randall e Beth inicialmente se recusando a simplesmente aceitar que as queixas em torno da mulher tivessem sido retiradas e ela poderia levar sua filha de volta. Entendi perfeitamente essa reação dos dois, até porque agora Deja finalmente estava se adaptando nessa nova vida e prova disso foi aquele diálogo entre ela e Randall no início do episódio.

Mesmo assim parabenizo a atitude do Randall, que ao perceber que não podia simplesmente tentar tirar a possibilidade de Deja ficar com sua mãe, mudou de ideia e conversou com Beth a respeito. Sério, aí eu já estava todo emocionado aqui e ainda veio aquela apresentação na escola, com ela falando sobre o seu trabalho e ainda dizendo que teve ajuda do seu “pai adotivo”. Sério gente, pode parecer simples, mas achei uma cena tão maravilhosa.

Mas o pior realmente estava por chegar ainda, justamente o momento em que Deja foi embora com sua mãe. Rolou toda uma despedida, que por sinal não foi nada fácil de assistir. Primeiro Beth se mostrou bastante emocionada e triste com aquilo, mas foi mesmo a despedida da moça com Randall que acabou sendo a mais pesada possível e pronto, não deu pra segurar as lágrimas por aqui.

Mas pelo que deu pra entender, tem muita coisa pra vir ainda pela frente, já que vimos uma breve cena de um garotinho que também está procurando por um novo lar. Pra mim já ficou claro que o casal irá adotá-lo e mal posso esperar por isso. Mas vale dizer que toda aquela relação do Randall com a Beth é maravilhosa demais, com um sempre apoiando as decisões do outro, não importa em qual situação.

THIS-IS-US-2x10-bQuanto aos flashes, também foi tudo maravilhoso. Vimos as cenas do Jack levando o jovem Randall para visitar a universidade que estava interessado e como era de se esperar isso acabou rendendo ótimos momentos, como ele falando sobre seu tempo na guerra e também sobre como Randall vai conseguir encontrar um equilíbrio no mundo. Jack é um pai sensacional e todas aquelas cenas foram maravilhosas.

Agora o final gente, claro que o Kevin iria dar mais uma pisada na bola, mas eu não esperava que fosse acontecer aquilo. O maluco saiu dirigindo bêbado, mas o problema é que Tess acabou entrando escondida dentro do carro. Eu estava surtando aqui, porque pensei que fosse rolar um acidente de trânsito e tals, mas pelo menos foi algo menos grave. Na verdade ele acabou sendo preso e isso com certeza trará consequências pesadas.

Mas infelizmente agora só teremos um episódio inédito no dia 02 de janeiro do próximo ano, então vamos aproveitar esse hiatos para recuperar o emocional, porque realmente foram dez episódios destruidores e se já conheço bem essa série, a segunda parte da temporada não será diferente.

Anúncios