Chicago Med 3×05 – Mountains and Molehills

Chicago-Med-3x05-aSigo com a impressão de algo ainda vai dar muito errado.

Chicago Med voltou bem do hiatus, me ganhando demais com esse episódio recheado de casos médicos interessantes e seguindo com aquela ideia de investir nos relacionamentos amorosos entre os personagens.

Primeiro vamos falar sobre o tal caso da garotinha que voltou da Australia e não estava sentindo a perna. Uma paralisia um tanto quanto inexplicável que começou a piorar rapidamente. Will e Natalie estava tentando de tudo para descobrir o que a garota tinha, mas até então nenhum resultado surgiu.

Pra piorar ainda mais o mesmo acabou acontecendo com o Will, que logo começou a apresentar os mesmos sintomas. Já vale dizer que fiquei meio surtado vendo aquelas cenas, porque não faziam a mínima ideia do que tinha acontecido com a garota, então ficou meio impossível não esperar o pior pra ela e consequentemente esperar que as coisas fossem ficar complicadas pro lado do Will.

Felizmente tudo se resolveu no final, com a garota recuperando os movimentos sem explicação e Natalie sendo maravilhosa e descobrindo o que realmente tinha acontecido. Foi até engraçado aquela ideia da paralisia vinda de um carrapato. Gostei que colocaram até um lado engraçado na história, mas deu pra ficar tranquilo por ver Will bem e claro, junto com Natalie naquele final.

Mas pra mim o caso mais impactante foi da jovem que estava apresentando sintomas pesados de AIDS e se recusava a fazer o exame. Achei maravilhosa a atitude da Goodwin em não deixar que os médicos desistissem dela e foi quem realmente conseguiu fazer com que a jovem mudasse de ideia no final do episódio. Com certeza ela estava apavorada e aquela conversa com Goodwin mudou bastante sua maneira de ver as coisas, sem contar que acabou salvando sua vida. Goodwin ❤

Chicago-Med-3x05Também fiquei com pena do Noah pelo que aconteceu com o jovem que ele estava tratando. De início pensei que a morte do paciente teria sido por algum erro médico dele, mas aparentemente foi algo que não dava mesmo pra prever e foi bem pesado a maneira que as coisas aconteceram, principalmente a reação do irmão do garoto que partiu pra cima do médico. Com certeza é algo que vai fazer com que o rapaz fique abalado por algum tempo, mas quem sabe também não acabe servindo para que ele cresça profissionalmente e também pessoalmente depois disso.

Agora gente, o que diabos está acontecendo com a Reed? Sério, a jovem está com algum problema e estou com uma péssima impressão sobre isso. Aquela ideia de comprar uma arma me deixou ainda mais curioso e preocupado, então espero realmente que ela não acaba fazendo alguma burrada pela frente.

Pra encerrar, vale dizer que curti demais aquela cena da April finalmente assumindo o namoro com o Dr. Choi na frente dos outros. Já estava mais do que na hora disso acontecer a vale dizer que sigo shippando demais o casal.

PS: Robin agora vai sair roubando as coisas? Acho que está na hora de desviarem um pouco o foco da personagem.