This Is Us 2×14 – Super Bowl Sunday

This-Is-Us-2x014A pancada foi bem maior do que eu estava esperando.

Meu povo, que episódio foi esse? Sei nem como começar direito a resenha, porque esse negócio conseguiu me derrubar de um tanto que só vendo. Não arrisquei nem tentar escrever o texto após assistir, porque não tinha estruturas nenhuma e mesmo quase doze horas depois, ainda estou aqui, impactado com tudo que aconteceu e sigo dizendo que essa série é sensacional e não aceiro que digam o contrário.

Esse definitivamente era o episódio mais esperado por qualquer fã da série. A NBC foi inteligente ao extremo em fazer com que ele se encaixasse certinho para ser exibido após o Super Bowl e como era de se esperar a audiência foi gigantesca, o que por sinal foi mais do que merecido.

Jack morreu no incêndio? NÃO! Tipo, não apenas fiquei pasmo com isso, bem como aplaudi de pé a inteligência dos roteiristas em nos guias pra uma direção que até então era dada como certa e no final das contas dar uma bela brincada com a nossa cara. Sério gente, os minutos finais foram absurdamente agonizantes e eu sofria junto em cada cena da família Pearson dentro daquela casa pegando fogo.

Jack foi e sempre continuará sendo um homem espetacular. Exemplo de marido e principalmente exemplo de pai. O cara literalmente entrou no meio das chamas para salvar seus filhos, não se importando com as consequências disso e quando tinha conseguido tirar todos da casa, ainda voltou pra poder salvar o cachorro de sua filha, que estava completamente desesperada.

This-Is-Us-2x14Agora ficou ainda mais entendível o motivo da Kate ser tão impactada com o lance do cachorro e claro, o porque dela se culpar pela morte do pai. Claro que na verdade não foi culpa dela, mas de certa forma é algo que ela vai carregar pra vida toda. Jack simplesmente não conseguiu olhar para os olhos da filha, gritando pelo cachorro e deixa-lo lá dentro da casa pegando fogo e foi exatamente o que ele fez.

Agora pra minha baita surpresa, quando eu já estava chorando junto com Rebecca, Randall e Kate, na certeza de que ele tinha morrido dentro da casa, o cara me sai agarrando o cachorro e ainda alguns bens preciosos da família que conseguiu salvar antes de serem destruído. Eu fiquei tipo bem pasmo com aquilo e ao mesmo tempo com uma alegria imensa pela sambada que os roteiristas deram na gente.

O problema é que infelizmente o fato do Jack não ter morrido no incêndio não significava que ele estava vivo, então fiquei aqui me perguntando o que diabos teria acontecido e minha gente, tenho nem forças pra comentar a respeito. As sequencias do hospital foram simplesmente sensacionais e todo o sentimento que a Rebecca expressou e me fez sentir junto, foi uma coisa de maluco.

Jack morreu após um infarto fulminante causado pelo fato de ter inalado muita fumaça e eu fiquei tipo WTF! Em um momento ele estava conversando com sua esposa, sendo aquele Jack que já conhecemos e fazendo piadinhas, em outro o médico chega até Rebecca dizendo que seu marido tinha morrido. Como é que faz pra superar um momento desse meu povo? Toda a sequência foi uma coisa maravilhosa de ver e ao mesmo tempo destruidora de qualquer emocional. Rebecca estava inconsolável, como era de se esperar, mas também literalmente engoliu todo aquele desespero e encontrou forças para conversar com seus filhos.

This-Is-Us-2x14-bJunto disso, tivemos varias cenas do presente, onde vimos a maneira de cada um dos filhos e também da Rebecca, lidando com esse dia tão marcante na vida deles. Cada um expressa seu luto de uma forma diferente, mas mesmo num mísero detalhe percebemos o quanto tudo aquilo mexeu com toda a vida daquela família. Kate e todo o lance da fita cassete me deixou bem mal aqui, ainda mais no momento em que ela teve a conversa com Toby, dizendo o quanto o rapaz lhe faz sentir bem consigo mesma e o quanto Jack teria adorado ele. Tipo, como não ficar destruído com uma cena dessa gente?

Kevin e Rebecca estão numa sintonia maravilhosa e todo o problema com o vício fez com que mãe e filho se reaproximasse e esse episódio deixou isso ainda mais claro. A conversa sobre Jack por telefone foi linda de assistir e ainda rendeu aquele momento cômico do Kevin fazendo piadinha sobre não ter certeza que estava na árvore certa.

Randall meu povo, mais uma vez Randall mexeu com meu emocional aqui. Aquele discurso sobre a morte do lagarto era obviamente o rapaz falando sobre a perda do pai e tipo, difícil não ficar abalado aqui, mas o melhor mesmo ficou pra revelação enorme que o episódio nos trouxe envolvendo Randall e sua família.

Quem aí estava na certeza de que aquele pequeno garotinho seria talvez o novo filho adotivo de Randall e Rebecca? Porque essa pra mim era óbvia, mas novamente os roteiristas vieram de voadora na minha cara ao darem início a uma nova ideia brilhante na série. Aquilo na verdade era o futuro, com Tess sendo a assistente social e trabalhar no processo de adoção da criança para um casal. O outro tiro foi Randall surgindo mais velho e demonstrando o orgulho absurdo que tem da filha através do olhar. Sério gente, que série é essa?

This-Is-Us-2x14-CVou até para por aqui, pois foram muitos detalhes num único episódio e se continuar a resenha vai ficar absurdamente longa. Só preciso dizer novamente que This Is Us tem um poder absurdo de mexer comigo e “Super Bowl Sunday” definitivamente foi um episódio que ficará marcado pra sempre.

PS: Hoje mesmo já tem episódio novo e tipo, não deixam nem a gente recuperar o emocional de um pra já vierem com outro que tem tudo pra ser tão bom quanto.