Chicago Fire 6×11 – Law of the Jungle

Chicago-Fire-6x11Depois de muitas derrapadas, finalmente acertaram num episódio.

Já tinha comentado que essa sexta temporada de Chicago Fire estava trazendo muito do mesmo. A última sequencia do episódio não foi das melhores, apostando em plots não tão bons assim e resultando em sequências não muito boas. Pelo menos “Law of the Jungle” foi pra outra direção e no final das contas conseguiram dar uma superada.

Preciso dizer que toda essa história do Grissom está me revoltando pra caramba. Por algum motivo o cara está disposto a fazer com que o Severide suba no esquadrão e pra isso teve atitudes que colocaram em risco até a amizade entre Severide e Casey. Detesto quando coisas desse tipo acontecem, mas ainda bem que pelo menos no final das contas as coisas se resolveram entre eles e quem sabe depois da dura que o Comandante levou do Severide, ele acabe aliviando um pouco.

Os chamados também foram interessantes, inclusive aquele primeiro onde um delegado acabou morrendo. Casey foi bastante questionado pelas decisões que teve durante o chamado, mas ficou óbvio ali que ele fez o que podia.

Chicago-Fire-6x11-aOs minutos finais deram aquele salto com toda a bagunça do chamado envolvendo um incêndio numa fábrica. Todo mundo foi pra lá e o negócio estava bastante feio, bem como o risco de acontecer uma explosão era cada vez maior. Gostei de ver Severide e Zach trabalhando juntos, onde mais uma vez Severide foi ótimo e salvou a vida do rapaz.

Aquele final foi bastante tenso, mas acredito que Casey e Severide ficarão perfeitamente bem após pularem do prédio. Tudo bem que eles tinham que deixar cliffhanger já que a série só volta com inéditos em março, mas pra mim valeu mesmo pelo Casey e Severide voltando a entrar em sintonia, com Casey chegando até a dizer que foi ele quem recomendou aquela condecoração.