The Good Doctor 1×14 – She

The-Good-Doctor-1x14A médica nova mal chegou e já peguei ranço.

Outro ótimo episódio de The Good Doctor, que até aqui vem mantendo um ótimo nível em seus episódios. Novamente trouxeram casos médicos interessantes, mas gostei da forma que exploraram um pouco mais alguns personagens.

Primeiro vamos falar da tal nova integrante do hospital, aquela jovem médica que chegou literalmente disposta a dar uma rasteira em quem tentar ficar no seu caminho. Dessa vez Claire foi sua vítima, já que a novata deixou claro que não existe a possibilidade de rolar uma amizade entre elas, porque ela está ali para ganhar e consegue o emprego permanentemente.

Ainda assim, mesmo com ela trapaceando pra sair na frente, Claire segue maravilhosa e rolou até uma conversa com Melendez no final que me fez até querer shippar os dois como casal, quem sabe né? Melendez reconheceu com a tal novata é inteligente e bem disposta a mostrar o seu melhor, mas também fez questão de dizer a Claire que ela é especial do seu jeito e mereceu aplausos.

”You’re different, you’re smart. You’re special. Rise up, play the game on your own term. Don’t wait for it.”

The-Good-Doctor-1x14-aGostei de como separaram os quatro e fizeram aquela tal disputa pra ver quem sairia ganhando pela frente. O caso que ficou para Kalu e Shaun foi bem interessante e mostrou um lado novo do jovem Murphy. Pode-se dizer que ele não está acostumado com muitas coisas e conhecer uma jovem garota que nasceu homem, mas não se reconhece como tal foi bastante surpreendente e confesso que foi demais assistir o médico tentando entender aquilo tudo.

Também achei que Shaun e Kalu formaram uma ótima dupla e vou torcer pra que sigam ajudando um ao outro nos próximos episódios. Já o caso da Claire com a médica nova também rendeu momentos interessantes, mas ficou marcado mesmo pela evidente disputa que rolou entre elas. Claire que se cuide.

E o Andrews novamente ganhou um pouco de destaque no episódio. Bem interessante aquele plot dele com a esposa e um verdadeiro tapa na cara ele descobrir que na verdade o problema que impediu o casal engravidar está no sêmen dele depois de jogar toda a culpa na esposa. Pra completar ainda mais, levou uma nova esporrada da paciente que fez questão de dizer que não se trata de filho apenas por ser biológico, mas que existe a adoção para tal.

Agora preciso dizer que estou um pouco preocupado com esse novo vizinho do Shaun. Posso ter ficado com a impressão errada, mas ele ainda não me desceu. Tomara que mude minha opinião e realmente seja uma boa companhia pro Shaun, mas vamos aguardar.

Anúncios