Blindspot 3×13/3×14 – Warning Shot/Everlasting

blindspot-3x13Aquela dobradinha pra dividir opiniões, mas que mostrou que o negócio está fluindo por ali.

Foram dois episódios interessantes, um totalmente sem ligação com o outro, mas que de certa forma mostraram que o negócio segue fluindo por ali e o térreo está sendo preparado para mais um conflito que se aproxima.

Warning Shot” trouxe o retorno da Nas e rendeu alguns momentos bastante interessantes. Até hoje eu acho que a personagem não deveria ter ido embora, pois no tempo que permaneceu na série, sempre rendia coisa boa. Dessa vez ela voltou com a intenção de pedir ajuda para os amigos do FBI para recuperar um item roubado da sede da NSA e como era de se esperar, eles não pensaram duas vezes até ajudar.

Era um tal vírus bastante perigoso que poderia causar tragédias pesadas se caísse em mãos erradas e essa era a real intenção da pessoa que havia roubado. Gostei que ao mesmo tempo que rolou toda aquela tensão, ainda teve espaço para os momentos cômicos protagonizados por Rich. Toda vez que o cara participa de algum episódio, sempre acaba roubando a cena e foi exatamente o que aconteceu dessa vez.

No final das contas eles conseguiram recuperar o objeto, mas quem acabou ficando com ele foi a própria Nas que estava com a ideia de usar o item para conseguir voltar a trabalhar na NSA. Engraçado foi como Kurt enxergou toda a jogada dela e melhor ainda foi como ele levou tudo na maior tranquilidade. No final das contas ainda rolou Nas ligando para Kurt e contando a respeito de descobertas em torno do pai adotivo da Avery e isso me deixou bastante curioso.

Outra coisa interessante que aconteceu nesse episódio foram todas aquelas cenas do Rowan com sua namorada no Brasil. Ela estava por lá tentando negociar novas terras para seu pai colocar seu projeto em prática, mas lá no final as coisas saíram meio do controle e vimos ela ser capturada por bandidos misteriosos.

blindspot-3x14O pior é que eu estava na expectativa que essa história do sequestro fosse melhor explorada em “Everlasting”, mas deixaram esse plot completamente de lado e tivemos um episódio de certa forma inteiro para Patterson. Claro que esse detalhe me agradou muito, mas ainda assim sigo bastante curioso pra descobrir o que vai acontecer com a jovem e se Rowan vai conseguir salvá-la.

Mas voltando para “Everlasting” vimos Patterson num interminável déjà vu e foi até engraçado de assistir. Mas acontece que ela realmente tinha se machucado naquela explosão que rolou dentro do FBI e estava entre a vida e a morte na mesa de cirurgia. Ainda assim foi interessante ela revivendo inúmeras vezes a cena e nesse meio tempo rostos conhecidos voltando a aparecer, como o do David. Felizmente todo esse lance serviu pra ajudar a personagem desvendar o mistério e ela acabou voltando pra vida da melhor maneira.

Agora gente, como assim o Borden está vivo? Por essa eu realmente não esperava e sigo bastante chocado aqui. Preciso de uma explicação sobre como é que ele escapou daquela explosão e claro, essa história de que o dia do ataque está próximo me deixou bastante aflito aqui.