Scandal 7×13 – Air Force Two

Scandal-7x13Scandal também não quis pegar leve depois do baita crossover.

Minha gente, eu já tinha visto alguma coisa a respeito desse episódio e confesso que a empolgação tinha ficado bem grande pelo fato de envolver um sequestro do Air Force Two. Não vou dizer que achei tudo muito brilhante, pois realmente concordo com as falhas que a galera apontou sobre o desenvolvimento das coisas, mas por aqui deu pra ficar bastante tenso.

Cyrus e David estava indo a um evento junto com vários repórteres, mas de uma hora pra outra perderam o controle total da aeronave e o negócio ficou bastante tumultuado. Era óbvio que nenhum dos dois iriam morrer né gente, isso nem passou pela minha cabeça, mas o que eu estava curioso pra ver era como eles iriam lidar com a situação e se teríamos o responsável pelo acontecido revelado já de início.

Confesso pra vocês que eu estava absurdamente desconfiado do Jake, porque lá no início do episódio ficou meio que claro que ele e Mellie queriam afastar Cyrus da Casa Branca, mas em certo ponto do episódio apontei meu dedo para Maya, mesmo não conseguindo imaginar uma maneira que a mulher teria conseguido bolar todo o plano.

Aliás, falando em Maya, sério mesmo que essa será a última aparição da personagem na série? Se for fiquei foi bem decepcionado com a maneira que encerraram a trajetória dela na série. Como assim Liv enviou um presente com direito a passagem de avião pra ela viver tranquilamente em outro país? Estamos falando de uma terrorista perigosa que estava sob a vigilância do Pentágono, tipo, meio sem sentido um negócio desse vocês não acham? Ainda assim prefiro acreditar que esse não foi o desfecho da personagem e ainda teremos a alegria de vê-la aprontando mais alguma antes do fim da série.

Scandal-7x13-aAgora voltando pro avião, naquele momento em que Cyrus começa a discursar para os outros presentes da aeronave e uma das repórteres conseguem transmitir ao vivo, já fiquei meio que com uma pulga atrás da orelha. Primeiro, como é que a guria conseguiu colocar aquele link ao vivo se minutos antes uma das funcionárias disse que mal conseguiria enviar aquela mensagem via wi-fi?

Nesse momento comecei a desconfiar um pouco do Cyrus e pra falar bem a verdade não fiquei nada surpreso quando Liv apareceu no final do episódio com a história de que na verdade tudo aquilo foi uma armação do próprio vice-presidente para se promover. Nem adianta dizer que ele não faria isso, até porque sabemos muito bem que uma ideia dessas faz completamente o estilo do Cyrus e pra mim só ficou a ideia de que talvez nesses últimos episódios ele será o vilão da história e pretende chacoalhar bastante as coisas por ali.

PS: Abby e David nesse episódio gente, que coisa mais linda!