Primeiras Impressões: Life Sentence 1×01 (Pilot)

Life-Sentence-1x01E não é que aparentou ser uma série bem gostosa de assistir.

Já tinha conferido o vídeo promocional de Life Sentence e de primeira me pareceu muito bobinha, mas acabei me rendendo depois de ler vários comentários bacanas a respeito do piloto da série e tive que dar uma conferida. Acontece que realmente foi um episódio bem gostoso de assistir e embora não tenha uma grande história por trás, deixou uma boa primeira impressão por aqui.

A série tem como centro Stella Abbott, interpretada por Lucy Hale (Pretty Little Liars), uma jovem que foi diagnosticada com câncer terminal oito anos atrás e desde então tem vivido cada dia como se fosse o último de sua vida. A grande reviravolta acontece quando Stella vai recebe a notícia de que seu câncer está curado, ou seja, leva um baita choque de realidade já que passou os últimos anos ‘se preparando’ para a morte e de agora pra frente terá que enfrentar as consequências de suas decisões, além de descobrir os vários segredos e mentiras que as pessoas a sua volta contaram para lhe proteger.

Eu gostei da maneira que foram apresentando a série e seus personagens. Confesso que não sou o maior fã de Lucy Hale e isso justamente pelo pouco tempo que acompanhei PLL (sim, abandonei aquela bagaça em meados da segunda temporada). Mas acontece que de primeiro momento realmente acabei pegando um certo gosto pela Stella, pois me pareceu uma personagem bacana e fácil de gostar.

Os outros personagens também estão ótimos e mal posso esperar pra conhecermos um pouco mais de cada um. Vale dizer que ri muito do Aiden (Jayson Blair) e tenho certeza que quando se trata do lado mais cômico da série, ele será quem vai acabar se destacando. O Pai da Stella também é muito bom e nesse primeiro episódio roubou a cena em alguns momentos.

Life-Sentence-1x01-aO bacana é que no meio de toda essa reviravolta envolvendo a cura de Stella, ela vê sua família literalmente desabando e percebe que na verdade isso já vinha acontecendo enquanto ela estava doente, porém todos combinaram de manter as aparências apenas pra proteger a jovem de frustrações que poderiam atrapalhar seu tratamento. Isso com certeza deixou Stella bastante revoltada e rendeu várias discussões ao longo do episódio.

Teve revelação da bissexualidade da mãe, o pai assumindo que pode ter levado a família a falência por não ter sabido controlar os gastos para agradar a filha, o marido revelando que fingia muitos gostos para Stella, entre tantos outros plots engraçados que forram surgindo. Com certeza tem muita história boa pra ser explorada por ali, mas o diferencial é que realmente conseguiram desenvolver esse episódio numa suavidade bacana e ficou muito gostoso de assistir.

Não estou aqui dizendo que o piloto de Life Sentence é a melhor coisa que vi os últimos tempos, mas pra quem não estava esperando nada da série, realmente me impressionei com o que vi. É algo mais leve e se manter o ritmo desse piloto, definitivamente pretendo continuar acompanhando.