Chicago PD 5×16 / Chicago Fire 6×13 – Profiles (1) / Hiding Not Seeking (2)

Chicagp-PD-5x16Só eu fiquei um tanto decepcionado com esse crossover?

Não estava muito informado a respeito do que iria acontecer no mais recente crossover que rolou entre as duas séries, apenas tinha visto uma imagem da Trudy toda cheia de sangue e isso já tinha me deixado bastante preocupado por aqui. Acontece que no final das contas o negócio deixou um pouco a desejar, pois pra mim a primeira parte conseguiu se sair bem, mas a segunda já foi outra história.

Em “Profiles” tivemos a apresentação da história toda, onde já no início do episódio vimos todo mundo ligado na TV já que Trudy estaria dando uma entrevista num programa. O que ninguém esperava é que poucos minutos após a atração começar, uma bomba acabasse explodindo, então da pra imaginar toda a tensão que rolou após isso.

Já fiquei revoltado aqui por mexerem com a minha Trudy mais uma vez, mas felizmente ela estava bem e ainda tentou fazer o possível para salvar outra vítima do ataque. Daí pra frente vimos a Inteligência totalmente focada em tentar descobrir quem estava por trás do ataque e pode-se dizer que tivemos vários momentos.

O primeiro suspeito não teve tempo nem de responder aos questionamentos da polícia, já que virou churrasco após uma segunda explosão acontecer. Com isso ficou ainda mais claro que a pessoa por trás dos ataques era bastante perigosa e a polícia estava correndo contra o tempo, já que outras explosões poderiam acontecer.

Achei pesado a história de divulgarem a imagem do suspeito, já que a mesma não estava assim tão fácil e com isso acabaram colocando o alvo nas costas da pessoa errada. Jay era o único que enxergava isso, ao contrário de Antonio que não estava ligando para as consequências da história e no final das contas percebeu da pior maneira que foi uma decisão completamente errada.

Chicago-Fire-6x13Pelo menos eles acabaram identificando o verdadeiro responsável pelas explosões e pra tentar localizaram tivemos a integração ainda mais dos companheiros de Chicago Fire. Em “Hiding Not Seeking” vimos Dawson e Brett se infiltrando na casa de um paciente antigo, já que a polícia descobriu que ele tinha ligação com a pessoa que estava explodindo bombas pela cidade e mesmo que a situação quase saiu do controle, ambas tiveram sucesso na operação.

Com isso, após clonarem o computador do cara eles conseguiram interceptar uma troca de e-mail entre ele e o bandido que estava caçando, mas ainda assim uma terceira explosão acabou acontecendo. Imagina toda a tensão que estava rolando por ali, já que eles realmente precisavam encontrar o cara antes que outras mortes acabassem acontecendo, já que não tinha como saber quem seria o próximo alvo.

Ainda bem que o tal e-mail, bem como as fotos encontradas no porão da casa do terrorista guiaram a polícia para o que poderia ser o próximo ataque e amigos, pelo menos nesse momento bateu um nervosismo aqui. A galera da Inteligência, assim como Severide e Casey simplesmente pularam pra cima do terrorista antes que ele conseguisse detonar uma bomba que estava presa no corpo dele mesmo e matasse tantas outras pessoas que estava numa estação de trem.

Felizmente ele acabou preso e impediram a explosão a tempo, mas não foi assim muito fácil de acabar com a história. Mesmo assim, confesso pra vocês que achei essa segunda parte do crossover bem fraca. Na primeira o negócio foi melhor, principalmente pelo fato de terem envolvido Trudy na história, mas eu estava esperando que nessa parte final teríamos uma agitação maior, mas não foi bem assim que aconteceu.

Agora em relação aos dramas dos personagens preciso dizer que não estou acompanhando essa obsessão toda do Cruz em torno da Brett e só espero que não termine mal. Já sobre Severide e Stella, tudo indica que o romance está breve de acontecer, ainda mais agora que ela levou um fora do Zach.

Anúncios