Scandal 7×16 – People Like Me

Scandal-7x16Aquele Jake que de mocinho nunca teve e nunca terá nada.

Gente, essa reta final tá me deixando tão maluco que assisto os episódios absurdamente vidrado na tela, esperando pelo próximo tiro acontecer e olha que esse episódio foi até mais leve que o anterior, mas seguiu encaminhando a história pra um desfecho que tem tudo pra ser sensacional.

Que medo eu estava daquela conversa entre Mellie e Liv. Liv aceitar a ideia da Mellie de matar Cyrus, ou seja, a nossa Liv das antigas que mal retornou já recebe essa dose que pode lhe fazer voltar a ser aquele ser que até semanas atrás tinha pego um ranço absurdo. E esse meu medo durou boa parte do episódio, porque realmente souberam brincar com meu psicológico.

De início Liv realmente estava disposta a matar Cyrus e pra isso bolou até todo um plano onde envenenaria o vice-presidente com uma taça de vinho. Felizmente não foi bem o que aconteceu, mas não sei se ela não teria mesmo a coragem ou Cyrus segue vivo pelo fato de Jake ter aparecido antes que desse tempo dele pegar aquela taça. Prefiro acreditar que a minha Liv não teria tal coragem e que vai encontrar uma maneira melhor de derrubar esse embuste.

Aliás, não sei de quem to com mais raiva nesses últimos episódios, Cyrus ou Jake. Um pior que o outro, mas vamos combinar que ao longo da série, Jake sempre tentou se mostrar o bom moço, mas é uma mascara de definitivamente foi extinta nessa reta final da série. Só queria muito que ele tivesse um desfecho bem pesado, porque o cara exagerou legal na dose. Como assim ele matou a própria esposa gente? Fiquei chocado com aquele final.

Scandal-7x16-aE o Cyrus que até aqui está se achando o espertão, percebeu que não existe essa ideia dele controlar Jake. Arrisco dizer até que ele se borrou todo durante aquela conversa com Ballard, encarando a esposa dele no chão, jogada após ser assassinada. Seria ainda mais lindo se os dois se auto destruíssem, apesar que eu quero mesmo é ver Liv mostrando que ela é dona da porra toda e encontrando evidências que mude as acusações totalmente pro lado do Cyrus e leve Jake junto pro buraco, porque esses dois merecem.

Pra encerrar, preciso dizer que Mellie me ganhou nesse episódio. Ela estava apavorada com tudo aquilo, mas a conversa com Fitz realmente lhe fez bem. O que foi ela conversando com a imprensa gente? Senti um orgulho tão grande e quero muito que ela consiga se livrar das acusações e mantenha seu posto na Presidência, porque merece demais.