Code Black 3×13 – The Business of Saving Lives (Series Finale)

Code-Black-3x13-bE pela última vez vale dizer que por aqui num ta nada bem.

Gente, acabei de assistir o episódio final de Code Black e só pra variar, a série conseguiu em seu último momento, derrubar totalmente meu emocional. Que episódio maravilhoso! Ainda não aceito o cancelamento, mas pelo menos vale agradecer por terem dado um desfecho tão bacana pra história.

O meu medo era de que a série fosse encerrada com tantas pontas soltas e por mais que ainda tinha muita coisa pra ser desenvolvida por ali, eles conseguiram colocar aquele ponto final nos plots mais importantes. Felizmente a crise psicológica de Willis não era assim tão grave como eu imaginei depois do episódio anterior e ao longo desse episódio, vimos o rapaz se encontrando ao ponto de conseguir se libertar dos próprios fantasmas.

Mas como estamos falando de Code Black e principalmente do último episódio da série, não poderia faltar aquela tensão absurda que a série soube muito bem trazer ao longo dessas três temporadas. Foi exatamente o que aconteceu e pra não brincar no serviço, resolveram logo trazer um plot onde um avião atingia o hospital, isso mesmo, não foi apenas uma queda de avião, foi um avião literalmente entrando em um dos andares do Angels.

Lá no início eles já tascaram essa história na nossa cara, mas depois deram aquela recapitulada pra nos mostrarem o que tinha acontecido por lá antes do acidente e olha, a emergência do Angels estava mais lotada que nunca. Foi um desespero absurdo e eu aqui assistindo fiquei maluco tentando imaginar como a história iria terminar.

Code-Black-3x13Teve Ariel voltando na emergência pra trazer uma de suas amigas que tinha sofrido uma overdose, policiais tentando prender a jovem, Noa chegando como uma das pacientes após sofrer um acidente de carro por ter sido drogada pelo pai do Diego e Leanne com os demais tentando fazer com que todos ficassem calmos no meio daquela enxurrada de coisas que aconteciam ao mesmo tempo.

Felizmente tudo ficou bem, Campbell foi um verdadeiro herói tirando todas aquelas pessoas vivas dos restos do avião, mas também teve um ato heroico de Angus que colocou a si mesmo em perigo para salvar a vida do parceiro. Foi bem bacana aquele último diálogo que rolou entre eles, com Campbell assumindo que aprendeu muito trabalhando com o jovem. Pareceu até que ele iria morrer e estava se despedindo, mas felizmente todos conseguir sair salvos do prédio.

Willis também teve seus momentos. Finalmente ele assumiu precisar de ajudar e isso lá nos quarenta e cinco do segundo tempo, quando Rox estava indo embora e ele percebeu que estava fazendo uma grande burrada. Bacana ele correndo atrás dela e marcando o início daquele romance que eu pedi durante toda a temporada. Assim como Mario e Noa que também tiveram seu desfecho feliz depois de tudo que rolou no episódio.

Mas o que estávamos mesmo querendo ver era o merecido final feliz da Leanne e conseguiram nos entregar isso da melhor maneira possível. Poxa gente, eu já tinha pego um certo ranço da Ariel por tudo que a garota birrenta tinha aprontado, então vale dizer que cheguei até torcer pra ela passar um tempo presa, mas convenhamos que Leanne não merecia mais esse sofrimento.

Code-Black-3x13-aAinda bem que perceberam a mesma coisa e vimos a série terminar justamente com a audiência, onde Leanne se levantou e defendeu seu direito de continuar com a guarda da garota, que por sua vez também fez algo que preste falando que também queria continuar com sua mãe. Foi uma cena linda de ver, porque Leanne mereceu demais esse momento feliz.

E dessa forma infelizmente nos despedimos de Code Black, essa série que mexeu tanto comigo ao longo dessas três temporadas. Foram episódios sensacionais, que conseguiram mexer demais com meu emocional e muitas vezes me deixar desidratado aqui, mas pelo menos realmente conseguiram dar um desfecho bacana pra história e mesmo ainda ficando aquele gostinho de quero mais, foi bom ver a série recebendo um final feliz.