Madam Secretary 5×02 – The Chaos Game

Madam-Secretary-5x02Aquela tentativa de resolver o problema sem iniciar mais uma guerra.

Depois de uma season première de arrepiar, Madam Secretary seguiu explorando aquilo que foi apresentado no episódio anterior, mostrando o quanto Elizabeth McCord tenta resolver os problemas sem a necessidade de utilizar os piores meios. Precisa nem dizer que a cada episódio fico ainda mais apaixonado por aquela mulher né?

Dessa vez veio a revelação de que mesmo o ataque a Casa Branca ter sido feito por americanos, os mesmos tiveram ajuda externa, dessa forma Elizabeth e sua equipe tentavam encontrar maneiras de encontrar informações, enquanto outros membros do time de Dalton queriam mostrar o poder de fogo americano.

A prisão de um jovem que carregava equipamentos suficiente para uma nova explosão dentro de seu carro deu início a uma enorme discussão. A dúvida que ficou é se que o jovem está ou não envolvido ao ataque anterior, mas foi muito interessante ver Henry sendo colocado no meio da jogada por seu conhecimento ético, com aquela tentativa de extrair informações do rapaz.

Mais uma vez Henry surpreendeu absurdamente ao conseguir deixar seus sentimentos pessoais de lado, até porque o fato do rapaz estar envolvido ao ataque na Casa Branca, que consequentemente colocou a vida de Stevie em risco era mais do que suficiente para que o marido de Elizabeth entrasse naquela sala disposto a fazer a caveira do rapaz. E no final das contas descobrimos que essa era até o objetivo do Russell ao pedir ajuda a ele, mas novamente Henry mostrou o tamanho de seu profissionalismo e personalidade, conseguindo separar totalmente as coisas e ainda evitando que o governo talvez tivesse tomado a atitude errada com o rapaz.

Madam-Secretary-5x02-aE sobre o ataque, o episódio explorou bastante os traumas que ficaram por ali depois do que aconteceu. Stevie está visivelmente abalada e a tentativa de voltar a realidade fez com que ela acabasse no hospital novamente e eu não duvido que esse trauma vai continuar lhe assombrando por um bom tempo. Mas o que me surpreendeu foi ver Russell visivelmente mexido pelo que aconteceu. Não que ele seja uma pessoa totalmente sem coração, mas eu realmente esperei que o cara fosse lidar com a situação de uma maneira mais forte, o que a última cena dele com Henry deixou claro não estar acontecendo.

Quanto a Elizabeth ela conseguiu mais uma vez mostrar seu potencial da melhor maneira possível. Todas aquelas conversas com os governos estrangeiros foram sensacionais e mesmo fazendo uso de boas palavras, ela conseguiu muito bem deixar o toque de ameaça no clima. A última conversa dela em Berlim foi maravilhosa demais. Mas a situação ainda não está solucionada e acredito que tem muita coisa pra acontecer pela frente.