Chicago Fire 7×06 – All the Proof

Chicago-Fire-7x06Como que ta aqui depois desse episódio? Destruído!

Sério gente, são por causa de episódios como esse que eu me apaixonei por Chicago Fire alguns anos atrás. Aquele drama que te suga junto e te faz sofrer com cada um dos integrantes daquele batalhão e foi exatamente o que aconteceu nesse episódio. Estou apenas chorando junto com Severide aqui.

Até tentaram colocar uma vibe de Halloween no episódio, mas o tema ficou totalmente de escanteio no meio de tanta coisa que aconteceu por ali. O bacana desse episódio é que todos os plots foram interessantes e prenderam a atenção do começo ao fim. Não foi estilo os anteriores onde boa parte do tempo ficou focada em coisas desnecessárias, então realmente foi um episódio que me fez lembrar dos motivo de gostar tanto da série.

Vamos falar primeiro sobre o veterano Capelão que apareceu com a notícia de sua aposentadoria. Eu adorava aquele personagem e definitivamente sentirei falta dele por ali, mas também vale dizer que mesmo um tanto adiantado, já curti o substituto dele e até shippei o rapaz com a Brett. Aquela ideia dele ter passado por umas situações complicadas no passado já me fez ficar ainda mais animado pra conhecer melhor o personagem, porque com certeza pode render coisa boa pela frente.

Cruz tentando fazer com que o restante do time aprendesse espanhol depois do que ocorreu durante uma das chamadas do episódio foi ótimo. Ele pode até ter exagerado um pouco na insistência, mas tinha razão ao destacar a importância do aprendizado, pois se ele não tivesse chegado naquele momento, a vítima estaria morta pelo fato dos outros bombeiros não conseguirem entender o desespero da mãe ao avisar que a criança estava desaparecida.

Chicago-Fire-7x06-aAgora vamos falar sobre Gorsh e aquele “Tranque a porta ao sair” que o Boden disse pro cara no final do episódio e me fez dar pulos de alegria ao assistir a cena. Durante boa parte do episódio Gorsh conseguiu ser ainda mais insuportável que antes, deixando Boden totalmente de escanteio e dificultando demais o trabalho da equipe durante a chamada. Pior ainda foi aquele momento dele questionando as atitudes da equipe, naquele momento eu fiquei com muita vontade socar a cara dele.

Mas lá no finalzinho vimos Gorsh dizer a Boden que algo tinha acontecido e o tempo dele no batalhão tinha se encerrado. Sério gente, fazia tempo que eu não comemorava tanto ao ver algo acontecendo nessa série e com certeza só queria estar lá pra dar um abraço no Boden e um pé na bunda do Gorsh pra nunca mais dar as caras por ali.

Mas no meio dessa baita notícia boa, teve o momento mais triste da temporada até aqui. O pai do Severide sofreu um derrame e morreu antes que o rapaz pudesse chegar ao hospital. Confesso que toda essa história mexeu demais com meu emocional, principalmente por ser uma questão de certa forma enfrentada em minha família e que sempre me deixa bem mal aqui.

Pior ainda foi que a última conversa que rolou entre Severide e o pai não foi das mais agradáveis e isso com certeza vai pesar muito na cabeça do cara. Felizmente Boden veio em cena pra dizer que o fato de Gorsh ter sido tirado do batalhão foi justamente porque Benny decidiu ajudar e foi usar sua influência. Então vale dizer que ao ouvir aquelas palavras do Boden para Severide eu fiquei foi bem derrubado junto e não estou nenhum pouco preparado para o próximo episódio em que teremos o funeral do bombeiro.