The Rookie 1×03 – The Good, the Bad and the Ugly

The-Rookie-1x03Qual é seu plano B? Ou está se sentindo perdido tipo eu depois desse episódio?

Achei que em sua terceira semana, The Rookie trouxe o episódio mais mediano até então, mas ainda assim veio com alguns casos semanais bem interessantes e focou um pouco mais na vida de alguns personagens que com certeza irão afetar o desenvolvimento da temporada. Vale ainda comentar o fato da ABC ter encomendado uma temporada completa pra série, então aquele risco de cancelamento precoce já não está mais entre nós.

Bom, primeiro vamos falar sobre essa química maravilhosa que está rolando entre Nolan e Talia. Não estou dizendo química amorosa, mas aquele companheirismo sensacional que já se desenvolveu entre eles. Claro que se virar algo mais intenso futuramente também vou curtir muito, contando que não estrague essa coisa bacana que está rolando com eles trabalhando juntos.

Todo aquele caso do roubo que abriu o episódio foi ótimo, ainda mais quando partiu pro lado emocional da coisa envolvendo aquele pai desesperado que pegou o dinheiro para comprar mantimentos pro filho. Claro que o homem tinha errado e precisava pagar pelo ato, mas foi um tanto impossível não sofrer junto e ficar bem pra baixo com a história.

Foi ai que Talia me ganhou ainda mais, pois mesmo sem querer demonstrar, ela foi maravilhosa confessando que depois da prisão, acabou pagando a fiança do cara para que ele pudesse voltar pra casa e cuidar do filho. É uma atitude que eu esperava do próprio Nolan, então vale dizer que fiquei bem surpreso ao saber que partiu da Talia.

The-Rookie-1x03-aO retorno do Tim pro trabalho está deixando a Lucy bastante preocupada e com toda razão. Claro que achei ótimo os dois trabalhando juntos, porque mesmo rolando todas aquelas situações onde o cara se mostra um verdadeiro babaca, to curtindo a parceria entre eles. O problema é que Tim não está totalmente recuperado depois do que aconteceu e esse episódio deixou claro que essa recuperação não diz respeito apenas ao danos físicos, mas também psicológicos.

Estava bastante curioso pra saber mais sobre a tal esposa do cara que apareceu totalmente chapada no episódio anterior e de certa forma esse episódio nos trouxe um tanto mais de informação. Ela também era uma policial e por algum motivo terminou numa situação tão triste como essa. O problema é que toda a história abalou demais Tim e isso fez com que o policial tivesse algumas atitudes bastante complicadas durante o trabalho, o que com certeza pode complicar as coisas até pro lado da Lucy.

Angela passando quase todo o episódio questionando West sobre ter um plano B caso as coisas não deem certo pra ele na polícia foi bem complicado. Ela tem seus motivos para pegar no pé do rapaz, ainda mais depois de como ele reagiu durante aquele tiroteio do episódio piloto, mas me fez ficar aqui pensando também sobre todo esse lance de ter um plano secundário na vida.