Chicago PD 5×08 – Black and Blue

Chicago-PD-5x08Aquele episódio que você torce pra terminar bem, mas não acontece.

Se não me engano tinha reclamado da falta de destaque pro Kevin na série em alguma das resenhas anteriores, então os roteiristas devem ter me ouvido porque “Black and Blue” foi praticamente inteirinho do personagem e mesmo um tanto triste, o resultado foi ótimo.

Eu realmente gostei muito de todo o desenvolvimento que o episódio recebeu, começando com a Inteligência tentando prender um dos traficantes de Chicago que usava crianças para vender drogas. Logo de início rolou até a morte de um garoto com quem Upton e Jay estavam trabalhando pra conseguir informações e daí em diante o negócio foi ficando cada vez mais intenso.

Daí em diante rolou toda uma investigação para tentar pegar o assassino do garoto e ao mesmo tempo encontrar evidências o suficiente para prender o traficante de uma vez por todas. Com isso rolou o envolvimento de Laila, uma mulher que tinha se envolvido com traficante anos antes agora tentava salvar os garotos e impedir que tivessem suas vidas destruídas pelas merdas que acontecem nas ruas de Chicago.

Logo de cara eu gostei de toda a personagem da Laila e ali no início já tinha dado pra sentir um clima legal rolando entre ela e Kevin. Então quando os dois acabaram indo pra um encontro e terminando na cama preciso dizer que eu curti demais e fiquei torcendo pra que as coisas realmente dessem certo entre eles. Mas como o negócio dificilmente termina bem por ali, não demorou até Laila acabar sendo colocada no meio de um assassinado que aconteceu nove anos atrás.

Chicago-PD-5x08-aParticularmente eu acreditei na palavra dela sobre não ter sido a pessoa que matou o tal balconista, mas o fato de estar junto com o traficante que cometeu o crime com e suas digitais estarem na arma complicou demais as coisas. Até tentaram fazer com que ela usasse uma escuta pra tentar conseguir uma confissão do traficante e talvez um acordo que lhe mantivesse fora da cadeia, mas com o traficante aparecendo morto durante a operação, a história não terminou bem pra Laila.

Deu pra ficar bem triste por ver Kevin chateado daquela forma, porque ele realmente queria ajudar Laila de alguma maneira, mas não conseguiu. Aí no final do episódio vimos o cara jogar a arma utilizada pelo jovem que matou o traficante e isso só me fez pensar que mais a frente essa atitude pode voltar pra lhe assombrar e trazer consequências complicadas pro policial. Tomara que seja apenas um mal pressentimento, porque pra mim Kevin já sofreu o suficiente nesse episódio.

E só pra constar, eu continuo bastante preocupado com aquela ideia do Antonio continuar tomando aqueles comprimidos. Essa história tem tudo pra terminar muito mal e isso está me deixando com medo. Mas só pra encerrar, realmente valeu demais o episódio com Kevin ganhando destaque, toda vez que o personagem ganha mais espaço o episódio acaba sendo ótimo. Que repitam mais vezes.