The Good Doctor 2×10 – Quarantine

The-Good-Doctor-2x10Mais uma que encerrou 2018 me deixando maluco pelo próximo episódio.

Caramba gente, The Good Doctor judiou demais dessa vez ein? Eu que já tinha dado aquela reclamada, dizendo que nas últimas semanas a série vinha trazendo bons episódios, mas tinha deixado aquelas reviravoltas de lado levei foi uma voadora das grandes enquanto assistia “Quarantine”.

O próprio nome do episódio já dá uma ideia do que iria acontecer por ali e não demorou basicamente nada até percebermos que o hospital enfrentaria uma espécie de vírus mortal que fez com que toda a emergência fosse colocada em quarentena. O detalhe é que além de vários pacientes, entre a equipe médica estavam Shaun, Linn e Morgan no local, que acabaram entre as dezenas de pessoas que ficaram trancadas por lá.

Tudo começou com dois pacientes dando entrada com sintomas parecidos, onde o primeiro não demorou muito até ser declarado morto e a segunda ainda conseguiu passar informações suficientes para os médicos, inclusive o fato de ambos estarem no mesmo voo e provavelmente terem contraído alguma espécie de vírus que causou todos aqueles sintomas.

Depois disso não demorou até que Linn passasse as informações para Andrews e o mesmo tomasse todas as providências para que a emergência inteira fosse colocada em quarentena e gente, daí em diante o negócio foi ficando cada vez mais tenso. Precisa nem dizer que eu fiquei bem choroso com aquele paramédico que também foi infectado e acabou morrendo ao longo do episódio né? A conexão que estava rolando entre ele e Morgan fez com que toda a situação ficasse ainda mais triste.

The-Good-Doctor-2x10-aAlém disso, não posso esquecer de comentar sobre o filho do Park que mal chegou na cidade e também acabou ficando preso na quarentena. Mal tivemos tempo de conhecer o jovem e também um pouco mais sobre sua relação com o pai, porque olha, os roteiristas fizeram questão de enfiar o rapaz na emergência e ainda terminar o episódio com ele sendo uma das pessoas que estavam passando mal por lá.

Mas o que mais mexeu comigo mesmo foi a Dra. Linn descobrindo que também tinha sido infectada. Espero de coração que a personagem não morra, porque vai ser uma sacanagem das grandes, ainda mais depois de fazerem com que eu me apaixonasse tanto por ela. Por outro lado temos Shaun que estava tendo um surto devido a um barulho estranho que estava acontecendo na iluminação da emergência, o que ao longo do episódio foi afetando demais as habilidades dele e no final ainda rendeu aquela cena do médico deitando no chão, sem conseguir se controlar.

Fora da quarenta ainda teve Dr. Glassman vendo seus exames e descobrindo que a doença voltou. Foi mesmo pra comprovar minhas preocupações de que o médico estava longe de ficar bem e já não estou preparado psicologicamente pra isso. Melendez e Claire também estava tratando um paciente complicado e acredito que a decisão médica que Melendez tomou no final pode resultar em problemas futuros, mas ficarei na torcida pra que o paciente realmente fique bem.

Agora a grande curiosidade ficou mesmo por conta do que estava acontecendo dentro da quarenta, já que temos Dra. Linn desacordada e Shaun não conseguindo se controlar. Espero demais que consigam encontrar uma vacina contra o vírus antes que o pior aconteça, porque gente, a Dra. Linn não pode morrer.