FBI 1×09 – Compromised

FBI-1X09Nessa semana FBI voltou a impressionar com um excelente caso semanal.

Eu tinha comentado sobre o fato da série meio que ter se estacionado nas semanas anteriores, não conseguindo mais surpreender com seus casos semanais, o que lá no início da temporada era uma das coisas que mais tinham me conquistado. Eis que “Compromised” veio com a ideia de mudar isso, porque gente, por aqui tivemos um baita caso a ser desvendado pelo FBI.

Já no início do episódio vimos o que parecia ser uma família normal, com o marido se despedindo da esposa e a caminho da pescaria com amigos, mas o normal passou bem longe dali, já que poucos segundos depois um homem misterioso aparece e começa a disparar sua arma, matando e ferindo todas as pessoas presentes.

Depois disso veio a revelação que se tratava de um homem que estava no programa de proteção a testemunhas e ele foi morto justamente porque estava prestes a testemunhar contra um cartel. Claro que o FBI logo foi envolvido no caso e foi muito bacana ver toda aquela equipe tentando de todas as formas descobrir quem é que estava por trás dos crimes e como eles conseguiram localizar a testemunha.

FBI-1X09-ALá no início do episódio eu já tinha suspeitado do chefe daquele delegado que chefiava os agentes de proteção, mas em seguida minhas suspeitas diminuíram, então vale dizer que fiquei bastante surpreso quando ele se revelou a pessoa por trás dos vazamentos dos nomes das testemunhas. Isso depois de outra pessoa ser executada, onde dessa vez se tratava de um caso totalmente desconectado com o primeiro e isso fez com que o FBI ficasse ainda mais intrigado com toda a história.

Ainda bem que no final tudo terminou um tanto bem, já que conseguiram pegar o cara e ainda impedir que mais nomes de testemunhas fossem divulgados, mas foi bem bacana ver como o caso todo foi construído, com detalhes que acabaram se destacando bastante. Um deles foi todo aquele lance do Jubal não aceitar fazer o depoimento da vítima devido aos seus princípios e toda a história no AA. O cara ganhou ainda mais pontos comigo depois daquilo.