This Is Us 3×11 – Songbird Road (1)

this-is-us-3x11Se eu fiquei derrubado depois desse episódio? Sem sombra de dúvidas.

Ah gente, This Is Us mais uma vez trouxe um daqueles episódio que abalam real seu emocional. Ainda não estou sabendo lidar aqui, porque desidratei legal enquanto assistia. Vocês queriam maiores explicações sobre o Nicky? Então, foi exatamente o que esse episódio fez questão de trazer.

Primeiro preciso comentar mais uma vez a maestria dessa série em intercalar as linhas temporais que se passam ali. Sério, eu fico babando toda vez que acontece e aqueles momentos onde mostravam os passos do Jack quando foi procurar pelo irmão, intercalados com Kevin, Randall e Kate se preparando para fazer a mesma viagem foram impecáveis. Não se trata só do elenco deixando a série maravilhosa, toda a equipe envolvida merece os parabéns.

Finalmente veio aquela verdadeira explicação em torno do Nicky. Os cartões postais realmente eram do irmão de Jack e foi ótimo poder embarcar na viagem do “Big Three” para descobrir o verdadeiro motivo do pai ter escondido a verdade em torno do irmão. Rebecca até foi convidada para se juntar a eles, mas optou por ficar por lá e de certa forma foi até melhor.

Quando chegaram eu realmente achei que não iriam encontrar ninguém por ali, mas foi o contrário e logo de cara deram de frente com um senhor bem ranzinza, exatamente da maneira que eu imaginei que Nicky estaria. E com isso começou rolar uma conversa entre eles e isso claro, depois de Kate abrir a boca e se recusar a sair de lá quando foi pedido pelo homem.

this-is-us-3x11-aNo meio da história, mais uma vez fomos levados até o Vietnã e foi nesse momento que entendemos o que realmente aconteceu. Jack e Nicky se separaram depois daquela explosão que aconteceu no barco, mas o que não sabíamos é que tinha um garotinho da aldeia junto dele e o mesmo acabou morrendo. Precisa nem dizer que eu fiquei destruído aqui assistindo a sequência né? E o pior ainda é que realmente foi um acidente que terminou em uma baita tragédia.

Depois disso Jack se fechou e optou por cortar qualquer laço com o irmão, justamente por não perdoá-lo por aquilo e pra se ter uma ideia, Nicky nem sabia que o irmão já tinha morrido. Olha só o quanto a história fica ainda mais tensa. Não sei como Kevin, Kate e Randall conseguiram ouvir a história e ficarem tão tranquilos, porque eu aqui soluçava enquanto assistia.

Melhor ainda foi aquele finalzinho, com Kevin dizendo que não iria conseguir virar as costas para o tio e os três voltando até lá. A cena do Nicky sentado encarando aquela arma me deu arrepios aqui, mas deu pra perceber que os três vão estender a mão pra ele e nos presentear com um desenrolar muito bom dessa história e eu só seu dizer que fico cada vez mais apaixonado por aquilo tudo.

Então mesmo rolando algumas histórias em paralelo, esse plot foi o grande destaque que pra mim resultou num dos melhores episódios que This Is Us trouxe desde sua estreia. Achei que foi tudo impecável, com aquela dose de emoção que mexe com qualquer pessoa.