The Resident 2×21 – Stuck as Foretold

The-Resident-2x21-aQuem mais está com um mal pressentimento levanta a mão.

Depois de entregar um episódio impecável na semana passada, The Resident voltou a sua rotina e apresentou um episódio normal que serviu mais para preparar o terreno para o final da temporada que se aproxima.

Pelo jeito realmente vão insistir no rompimento entre Nic e Conrad né? Até agora estou sem entender direito o motivo disso tudo, ainda mais agora com todo esse problema do transplante da Jessie que Nic realmente precisava de Conrad ao seu lado. É pra juntar ela com o idiota do Alec? Eu já disse e repito que é uma ideia absurdamente errada.

E falando em Jessie, eu fiquei foi bem triste com todo o desenvolvimento que o plot da personagem teve nesse episódio. Infelizmente Nic não poderá doar o rim para a irmã e quando realmente estava acreditando que o pai delas tinha voltado para ajudar fui surpreso com toda aquela mentira dele sobre não ser compatível, mas na verdade não ter intenção de doar o órgão para a própria filha. Achei até que Nic foi razoável demais naquela última conversa com ele, porque ele merecia era uma esporrada bem maior.

Mas meu medo maior veio depois do Alec bater na porta da Nic com uma solução que pode ajudar Jessie, mas aparentemente algo que pode ultrapassar alguns limites. Só espero que ele não faça com a Nic acabe se prejudicando com tudo isso, se realmente ajudar Jessie legal, mas a impressão que fiquei é que essa solução vem acompanhada com consequências não muito agradáveis, então fiquei curioso pra saber mais a respeito.

The-Resident-2x21Conrad tentando salvar a vida daquele rapaz que se perdeu na floresta foi bem bacana. Mostrou novamente o quanto o rapaz se doa para salvar seus pacientes, a ponto de sacrificar a própria saúde para isso. Felizmente o paciente ficou bem no final das contas, mas o negócio não foi muito fácil por lá.

Agora gente, só eu fiquei meio perdido com aquela fulana das piadinhas sem graça? Ela está roubando medicamentos do hospital? É isso mesmo que entendi? E essa ideia dela estar flertando com Devon, vai me dizer que vão colocar outra indivídua sem química pra tentar formar um romance com o médico. Só espero que a indivídua não prejudique a Mina, porque isso vai me revoltar demais.

E o Dr. Bell gente? Ninguém tira da minha cabeça que a ideia principal da temporada era tirar a imagem de vilão dele e transformar num dos mocinhos da série, o que nas últimas semanas eles realmente tem conseguido fazer. Gostei bastante de como ele lidou com toda a situação envolvendo a mãe de seu assistente e fiquei torcendo ainda mais pra que o romance entre ele e Kit.