This Is Us 4×01 – Strangers (Season Premiere)

This-Is-Us-4x01Minha família está de volta e com direito a grandes surpresas.

Como eu estava sentindo falta de This Is Us. Acho que já deixei claro o suficiente por aqui o quanto a série se tornou uma das minhas preferidas, seja por me emocionar semana após semana ou por trazer essa certa simplicidade e realidade em suas histórias.

Os vídeos promocionais liberados pela NBC só aumentaram ainda mais minha ansiedade, principalmente quando soltaram aquele mostrando que teríamos novos personagens aparecendo por ali. Preciso dizer que de primeiro momento me senti um pouco perdido, mas achei que novamente a série acertou perfeitamente e no final estava bem boquiaberto com aquilo tudo, curioso pra ver mais sobre a ligação de cada um daqueles personagens.

Conhecemos Cassidy enquanto ainda estava na guerra, sofrendo pela saudade do marido e filho. Logo ela estava de volta e foi muito bacana a maneira que eles exploraram o trauma que a personagem está vivendo depois de tudo que viu por lá. Bem pesada a cena dela batendo no filho num momento em que reviveu situações ocorridas na batalha e gente, quando Nick surgiu naquela reunião e deixou um pouco obvio que vai rolar uma ligação entre eles, eu já dei um pulo de alegria por aqui.

This-Is-Us-4x01-bMalik veio misterioso, mas logo depois me ganhou com toda aquela história de ser pai tão jovem e estar criando a filhinha com a ajuda dos pais. Já estou curioso pra conhecer um pouco mais da história dele, assim como deu pra ficar com medo de vê-lo se enfiando em situações duvidosas pra conseguir dinheiro. Agora aquele momento em que ele e Deja se conhecem e fica aquela química no ar foi coisa linda de se ver e ficou um tanto quanto impossível não imaginar algo rolando entre eles.

Agora gente, Jack definitivamente foi a maior surpresa desse episódio. E não o Jack, pai da Kate, Kevin e Randall, mas o Jack filho da Kate, aquele bebezinho que nasceu no final da temporada passada no meio de tantas complicações e agora já se tornou um homem. Eu até imaginava que ele teria alguma ligação com os outros personagens, mas durante todo o episódio nem passou pela minha mente que ele era o filho da Kate.

Foi uma baita surpresa e da maneira mais positiva possível. Junto da revelação veio aqueles flashes de quando Kate e Toby recebem a confirmação do médico de que o bebê ficaria parcialmente cego pelo resto da vida e gente, confesso que me emocionou demais aqui. Jack já mostrou um lado engraçado e carinho nesse episódio, sem contar o talento pra música que já me fez querer aquela versão que ele cantou no final do episódio. Por isso nem precisa dizer que estou ansioso por mais né?

Além dessa avalanche de novos personagens, ainda fomos presenteados com momentos dos nossos veteranos Jack e Rebecca pra lembrar ainda mais o quanto aquele casal é maravilhoso. Aquele jantar com os pais da Rebecca foi tão especial, mesmo com o pai dela sendo tão babaca e deixando claro que tentaria impedir que o romance continuasse. A melhor coisa é saber que mesmo depois disso eles se casaram e construíram essa família linda que a gente ama.

This-Is-Us-4x01-aEntão meus amigos, só sei dizer que minha This Is Us voltou mais viva que nunca e pra quem reclamou dessas mudanças, dos personagens e tudo mais, abra um pouco mais a mente para o novo antes de julgar. Tudo foi apresentado da melhor maneira possível e aquela ligação de cada personagem no final foi de uma inteligência maravilhosa, então não custa dar uma chance, até porque não tenho dúvidas de que ainda existe muitas surpresas pela frente. Espero sinceramente que esses personagens não seja apenas uma pequena participação, mas que façam parte de toda a temporada, pois cada história me intrigou e me fez pedir mais.