The Good Doctor 3×02 – Debts

The-Good-Doctor-3x02E esse novo Andrew que já me ganhou demais!

Em sua segunda semana The Good Doctor foi ainda melhor que na première, trazendo além de dois excelentes casos médicos, uma evolução bem favorável para as tramas variadas da série.

Primeiramente vamos falar sobre esse novo Andrews que logo de cara me ganhou absurdamente. Tinha certeza que essa ideia dele voltar pro hospital numa posição inferior a que ocupava antes iria ser pra render coisas boas. Tudo bem que o lado humano dele ficou bem conhecido no final da temporada anterior, quando ele sacrificou o próprio emprego para salvar a pele do Shaun.

Ainda assim acho que ele tem muito pra mostrar ainda e nesse episódio tivemos a prova disso. Maravilhosa demais a maneira que ele lidou com aquele caso médico do rapaz que perdeu parte do rosto depois de tentar salvar uma desconhecida que estava sendo atacada na rua. Aliás, Shaun também merece aplausos por ter encontrado uma maneira de devolver pro paciente a chance de voltar a falar, então nem precisa dizer que já virei fã dessa dupla né? Espero que continuem trabalhando juntos e nos presentando com momentos iguais a esse.

Já o Shaun, além de ter encontrado uma maneira de salvar o paciente, depois de tanto insistir que não iria mais repetir seu encontro com a Carly, ele me surpreendeu novamente naqueles minutos finais. Gente, muito amor por esses dois e toda vez que a Carly aparece em tela, só consigo lembrar da minha eterna Astrid que está numa sintonia maravilhosa com o menino Shaun por ali. Espero demais que eles consigam encontrar uma maneira de fazer aquilo tudo funcionar.

The-Good-Doctor-3x02-aE a Dra. Lim como chefe também começou a render bons frutos. Era óbvio que iria rolar alguns conflitos entre ela e Melendez, mas gente, foi muito bacana ver os dois conseguindo entrar num acordo nesse episódio e melhor ainda ver ambos salvando a vida daquele bebezinho juntos. Todo o lance de escolher o médico que faria a primeira cirurgia também foi ótimo, pois tanto Morgan quanto e Park estavam me irritando com aquela chatice.

Pra encerrar, vale repetir aqui o último diálogo que rolou entre Shaun e Andrews no finalzinho do episódio, porque gente, foi pra fechar tudo da melhor maneira possível.

”- I resented you, and I kind of resented the universe. But today… you made me proud of my sacrifice. Thank you.
– You’re welcome.
– Very few things that are worthwhile in life come without a cost, Shaun.”