The Rookie 2×01 – Impact (Season Premiere)

The-Rookie-2s01E acabei gostando mais do que esperava dessa premiere.

Confesso pra vocês que minha empolgação com The Rookie sofreu uma boa reduzida depois de toda a polêmica envolvendo Afton Williamson, atriz que interpretou Talia Bishop na primeira temporada da série. Pra quem não sabe rolou toda uma acusação por parte da atriz, dizendo ter sofrido assédio e racismo por parte de membros envolvido no show e isso deu uma revoltada por aqui.

Além disso, sempre deixei muito claro em minhas resenhas que Talia era uma das minhas personagens preferidas da série e o fato de não retornar para esse segundo ano me fez cogitar a ideia de também não continuar assistindo. Mesmo assim resolvi conferir a season premiere e felizmente acabei gostando mais do que o esperado. Sim, minha Talia fez e vai continuar fazendo falta, mas ainda assim acho que o show tem potencial de resultar em coisa boa.

Pelo menos rolou uma explicação por parte do próprio Nolan para o sumiço de Talia, numa conversa dele com a outra policial que ele está se relacionando. Eu esperava algo mais detalhado, mas aparentemente é a única coisa que vamos ter, infelizmente.

E voltando pra história em si, fiquei bem besta com aquela sequência no início, com Tim simplesmente acordando pra vida, saindo da ambulância e atirando naquela outra atiradora. Tudo bem que fiquei bem feliz por tudo terminar bem, mas gente, simplesmente deixaram de lado a hipótese dele ter sido infectado com o vírus sem muitas explicações? Nessa parte ai eu fiquei foi bem perdido.

The-Rookie-2s01-aDepois disso rolou o salto no tempo, com os recrutas descobrindo sobre a provas que fizeram e recebendo a notícia de que todos passaram, embora um dos três teve nota abaixo do esperado. Nem achei muita surpresa ter sido West quem tirou a menor nota, ainda mais depois do rapaz ficar cantando vantagem pra tudo quanto é lado. Pra mim essa ‘punição’ de permanecer como um recruta por mais um tempo vai fazer bem pra ele, pois está nítido que ainda precisa de um pouco mais de preparo.

Quanto ao romance do Nolan com a outra policial, também fiquei com a pulga atrás da orelha depois dele perceber toda aquela frieza por parte dela. Tudo bem que tem todo o lance dela ter ficado calejada depois de tanto tempo no trabalho, mas que incomodou o fato de não dar a mínima para o corpo queimado, isso sem sombra de dúvidas. Quero ver se eles vão conseguir manter uma boa relação no meio disso tudo.

Tim pra mim estava um tanto quanto babaca nesse episódio e eu gostei demais daquele esporada que ele levou da Lucy. Já Lopez com todo aquele drama por estar morando com o advogado eu achei bem comédia e já quero mais dessa dose leve pra dar uma aliviada na tensão da série.