Chicago PD 7×05 – Brother’s Keeper

Chicago-PD-7x05É, pelo jeito o negócio vai mesmo pegar pro lado do Ruzek.

Pensei que ter passado um tempo na prisão e ter que enfrentar toda aquela situação depois de assumir a culpa no lugar do Antonio tinha feito com que o Ruzek se tornasse uma pessoa um tanto mais humilde, mas esse episódio mostrou que ele ainda tem algo pra melhorar ali e esse pavio curto tem potencial pra continuar lhe prejudicando cada vez mais.

Tudo bem que eu entendi o fato dele querer defender o recruta que estava visivelmente sofrendo abuso por parte de seu superior, mas a maneira que ele lidou com a situação toda, achando que o fato de ser da Inteligência é suficiente para menosprezar a patrulha foi bem babaca da parte dele.

Não é atoa que rolou toda aquela revolta por parte da polícia da patrulha, que se recusava a auxiliar nos chamados da Inteligência, prejudicando gradativamente o caso deles. Isso principalmente no caso principal que eles estavam trabalhando, que por sinal achei bem desenvolvido e ainda com um desfecho que eu não estava esperando.

Chicago-PD-7x05-aNa minha cabeça o irmão do homem assassinado durante o assalto é quem estava fazendo vingança com as próprias mãos, então quando descobriram que na verdade foi o filho dele, fiquei bastante surpreso. Achei bacana a forma que o Voight lidou com a situação, embora não concorde com a ideia do rapaz não pagar pelo crime que cometeu.

Agora voltando pro Ruzek, vamos combinar que aquele finalzinho com a briguinha entre ele e o policial da patrulha foi coisa de quinta série né? Juro que passou pela minha cabeça que a condição do policial seria Ruzek trabalhar junto com a patrulha por algum tempo, o que eu iria achar ótimo, então nessa parte vale dizer que fiquei bastante decepcionado.