Grey’s Anatomy 16×07 – Papa Don’t Preach

Greys-16x07Maggie passando por uns bocados nesse episódio.

Gosto da Maggie, mas isso quando resolvem deixar de lado aquele drama chato envolvendo o relacionamento dela e Jackson que ficou mais do que claro não funcionar na temporada anterior. Por isso esse episódio me agradou, porque focaram mais nas habilidades profissionais da personagem, com aquele toque envolvendo a família que definitivamente vai pesar bastante na cabeça dela.

Logo de cara eu levei foi um susto quando a tal Sabi apareceu e na minha cabeça era outro filho que o Richard tinha deixado perdido pelo mundo. Não era bem isso e se tratava da filha do irmão dele, o que por sinal mostrou que o médico não se da muito bem com esse lado da família e já fiquei com aquela curiosidade de saber mais a respeito. Um episódio focado nisso poderia render coisa boa.

Mas a questão da vez era que Sabi veio a procura de ajuda médica, já que estava com um tumor absurdamente grande. De início eu realmente pensei que seria apenas uma forma de fazer a família se reaproximar, pois Maggie realmente se deu bem com a prima, então vale dizer que fiquei bem chocado com a maneira trágica que a história terminou.

Maggie era a melhor cirurgiã da área para realizar a cirurgia, mas eu concordo com toda aquela questão de família não dever operar família. Particularmente acho que as coisas podem passar facilmente os limites profissionais e depois de tudo que aconteceu ali, acredito que uma recuperação vai ser algo bem sensível.

Greys-16x07-aInfelizmente a cirurgia não saiu como o esperado e Sabi acabou morrendo na mesa. Maggie ficou absurdamente abalada com tudo aquilo e acredito que vai ser um tanto difícil superar o acontecido. Fora isso tem toda a questão familiar e fiquei curioso pra ver como é que Richard vai lidar com toda a situação, porque foi realmente tudo muito triste.

Mas se tem uma coisa boa desse episódio foi que mais uma vez mostraram o quanto Alex evoluiu e se tornou um baita profissional. A maneira que ele ajudou Maggie a se controlar após a cirurgia para noticiar a família foi maravilhosa, mostrou o excelente chefe que ele é. E eu sigo gostando cada vez mais das cenas do outro hospital, que andam rendendo mais do que no Grey Sloan.

Quanto ao Owen, só repito o que já disse anteriormente: Ele está fazendo hora extra na série. Absurdamente babaca nesse episódio, as atitudes dele com Amelia e a paciente que gostaria de terminar a gravidez foram bem revoltantes e só me fizeram pegar ainda mais ranço do personagem.