This Is Us 4×08 – Sorry

This-Is-Us-4x08Ah gente, não to preparado pra ver minha Rebecca sofrer novamente.

Esse episódio foi tão cheio de momentos maravilhosos que eu nem sei direito por onde começar essa resenha e não deixar que se acabe se tornando um livrão. Vale dizer mais uma vez que essa temporada está tão linda e estão acertando tanto nessa ideia das linhas temporais.

Primeiro gente, o que foram aquelas cenas do Jack ajudando a Rebecca estender o lençol ao longo dos anos? É pra esfregar na nossa cara a perfeição daquele casal né? Me faz ficar ainda revoltado com o fato dele ter morrido de maneira tão trágica, porque gente, ele definitivamente não merecia.

Depois disso era um show atrás do outro, mas o que mais mexeu comigo definitivamente ficou por conta da visita de Rebecca para Randall e sua família. Pelo que deu pra entender eles vão começar a explorar toda a história dela com Alzheimer e eu não estou nenhum pouco psicologicamente preparado pra isso. Só de olhar a cara de preocupação do Randall por vê-la tendo aqueles deslizes de memória sofri junto, imagina quando resolverem explorar com mais intensidade a trama?

Aliás, aqueles flashes do Randall com a mãe também mexeram comigo de um tanto. Não sei porque de certa forma sempre acaba me identificando com algumas questão exploradas na série, mas Randall convencendo aquele cara a dar uma chance de emprego para Rebecca foi tão lindo que me emocionei demais aqui. Por isso fiquei bem chateado com aquela discussão que rolou entre os dois no final do episódio.

Rebecca estava visivelmente na defensiva, mas Randall também falou algo que doeu aqui só de ver o rosto de decepção na cara dela. Espero sinceramente que os dois consigam se acertar depois daquela conversa, pois definitivamente não podem deixar uma único momento ruim passar por cima de tantos outros maravilhosos que eles viveram ao longo dos anos.

E partindo para o plot do melhor novo trio do momento: Kevin, Cassidy e Nicky, preciso dizer o quanto aqueles três conseguiram me emocionar nesse episódio. O momento do Nicky falando com a juíza sobre como jogar aquela cadeira foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida foi tão lindo que arrepia só de lembrar aqui. E o Kevin gente? A evolução do personagem tem sido tão maravilhosa de acompanhar e nesse episódio a maneira que ele esteve ali para o tio foi algo único. Sem contar ele vendo Jack em várias falas do Nicky, aquilo era como um soco no estômago aqui.

This-Is-Us-4x08-a“I’m sorry it’s like a magic world when you’re a kid. Doesnt matter what u did. Say you’re sorry and all goes away. Then u grown up, and it just doesnt work anymore, does it?” / Ainda não superei essa fala do Kevin.

Sobre o que rolou entre ele e Cassidy, aparentemente não é algo que pretendem dar seguimento, mas confesso que não senti assim uma firmeza real de que não vai voltar a rolar nada entre eles. Mesmo assim queria muito ver Cassidy conseguindo se acertar com a família, pois ela realmente merece aquilo. Pra mim se continuasse apenas essa amizade bacana que eles construíram nessa temporada, já seria algo ótimo.

Beth também estava maravilhosa nesse episódio e aquele tapa de realidade que o Malik deu nela me fez virar ainda mais fã do rapaz. Espero sinceramente que deem um pouco mais de atenção para as questões da Deja, sem contar que seria muito bacana ver Beth e Randall dando aquele apoio pra jovem em relação a mãe biológica dela. Só sei que a ideia dela vir para o jantar de Ação de Graças definitivamente tem tudo para render muito.

Pra encerrar, estou ficando cada vez com mais medo da relação entre Kate e Toby. Esse episódio mais uma vez me deixou com aquela ideia de que as coisas vão ficar tensas entre os dois e questões pequenas como o pequeno Jack experimentando o primeiro alimento sólido sem a presença do Toby definitivamente podem ser marcantes, então meu medo é real por aqui. Tem também o plot da Kate com aquele rapaz na adolescência, que sigo muito curioso pra saber o que realmente aconteceu entre eles.

Por fim gente, esse episódio foi realmente lindão do começo ao fim e mexeu muito com meu emocional. Teve diversos outros pontos que acabei não citando por aqui, mas realmente estou com medo desse plot da Rebecca doente, porque vai ser uma tristeza absurda ver ela sofrendo mais uma vez. Por isso que sigo achando que cada episódio de This Is Us tinha que vir acompanhado de uma caixinha de lenços.