The Good Doctor 3×07 – SFAD

The-Good-Doctor-3x07Um episódio que trouxe casos médicos bem tristes.

“SFAD” deu aquela mexida no emocional aqui por pegar pesado com dois casos médicos bastante intensos. Primeiro envolvendo uma paciente que tinha uma deficiência imunológica e precisava ficar completamente isolada e depois de um garotinho de 12 anos que estava prestes a perder a visão após passar por uma cirurgia.

O bacana do caso da novem é que acabou envolvendo uma questão bastante discutida na série, o fato de Shaun não conseguir se conectar com as pessoas. Talvez por ter simpatizado um pouco mais com a paciente e de certa forma enxergar a si mesmo vendo ela dentro daquela ‘bolha’ fez com que ele criasse uma facilidade maior de se comunicar e no final do dia acabou sendo responsável por ela aceitar o tratamento que Parker encontrou.

Não deu pra saber se o procedimento funcionou com certeza, mas foi bem bacana a maneira que trabalharam com o caso, até porque acabou não envolvendo apenas a facilidade do Shaun em se conectar com a paciente, mas também a questão do Melendez não ter conseguido superar a perca da paciente no episódio anterior. Fiquei chateado com as coisas entre ele e a Dra. Lim ficando complicadas daquela maneira e já vou torcer pra que fiquem bem.

Agora gente, como é que não se emociona com o caso daquele garotinho de 12 anos? Primeiro acho que a Claire precisa sair logo dessa bolha de luto que criou em volta de si mesmo e voltar um pouco mais pra realidade. Continuo entendendo o fato dela estar sofrendo com a perca da mãe, mas não pode simplesmente manter aquele comportamento mais agressivo e fio eternamente.

The-Good-Doctor-3x07-aEu pensei que o caso do garotinho fosse dar uma mexida boa com ela e em alguns momentos realmente pareceu que estava funcionando, mas no final ela mais uma vez se demostrou frieza e não foi bem visita-lo após a cirurgia. O melhor disso tudo é que estamos tendo a chance de conhecer um lado novo da Morgan e isso eu estou sim gostando bastante.

Quanto ao paciente em si, preciso dizer que aquela cena dele olhando firmemente para memorizar o rosto dos pais foi um verdadeiro soco no estômago aqui e difícil de não se emocionar junto. Fiquei o tempo todo torcendo pra que os médicos encontrassem uma saída onde ele não terminasse cego, mas infelizmente não foi bem o que aconteceu.