This Is Us 4×09 – So Long, Marianne

This-Is-Us-4x09Pronto, está decretado que a próxima parte da temporada vai ser pesada.

Olha, sigo não conseguindo lidar com esse plot da Rebecca. Sei que já tinham dado uns relances anteriormente, mas desde o episódio anterior mostraram que esse será um dos focos da série de agora pra frente e sério, eu fiquei foi bem destruído com o que aconteceu nesse “So Long, Marianne”.

O tradicional dia de ação de graças da família Pearson, que desde a primeira temporada da série rende drama e emoção, então era óbvio que dessa vez não seria diferente. A questão é que tem tantos dramas acontecendo ao mesmo tempo que eu nem sei direito como é que faz pra conseguir acompanhar tudo.

Meu foco agora é na Rebecca, porque gente, a doença dela começou firme e durante todo o episódio sentia um aperto enorme no peito por vê-la naquela situação. A discussão com Randall realmente lhe abalou, mas a questão foi bem além disso. Mas como sempre This Is Us jogou com maestria na linha do tempo e todas aquelas cenas da Rebecca perdida pela cidade e sendo levada pra casa pela polícia era de nove meses a frente daquele feriado.

Ela já está apresentando sinais da doença e foi só mesmo o Randall que percebeu de início, mas eu gostei de ver que ela mesma percebeu que tem algo de errado no final do episódio e decidiu procurar um médico. A questão é que naquele salto temporal, vimos ela sendo levada pela polícia, mas tacaram na minha cara aquele lance do Kevin e Kate não estarem conversando com Randall.

This-Is-Us-4x09-aFiquei muito curioso pra saber o que realmente vai acontecer pra chegar nesse ponto, até porque no quesito família Randall sempre acaba fazendo o melhor possível por todos, então fiquei bem preocupado com a revelação. E a gravidez do filho do Kevin? Já pode apostar na Cassidy né? Gostei de acho que vai acrescentar em muito tanto para o próprio Kevin que tem só surpreendido nessa temporada, mas também para a série como um todo.

O que falar sobre o Nick? Ele visitando a família foi uma jorrada de emoções jogadas na minha cara. Nem precisa dizer que desabei junto com aquele discurso dele na frente de todos falando sobre as tradições e sobre o irmão. A cena do carro também mexeu demais comigo e olha, que coisa mais linda essa série que consegue juntar cada pedacinho daquela maneira. O pequeno momento do Jack do futuro mostrando que a tradição segue viva foi lindo.

A visita da mãe da Deja também rendeu seus momentos, mas confesso que estava esperando um pouco mais. Mesmo assim vale dizer que Beth estava maravilhosa e aquele momento dela conversando com Deja no quarto foi realmente lindo. Quero demais que continuem dando espaço pra Tessa e essa questão da sexualidade, porque gente, é um assunto bacana que merece fazer parte da série.