New Amsterdam 2×12 – 14 Years, 2 Months, 8 Days

New-Amsterdam-2x12Mas um com aqueles casos médicos que fazem a gente repensar um tanto.

Impossível não se colocar um pouco no lugar daquela família, onde o marido estava em coma a 14 anos, com sua esposa se recusando desistir e deixar de ter esperança de sua volta. Me fez pensar muito, principalmente pelo fato de já ter um ente querido em coma numa cama de hospital, claro que não por todo esse tempo, mas realmente trouxe lembranças por aqui.

E não foi só esse caso que deu aquela mexida comigo, o episódio fez questão de trazer mais que um. Todo esse lado sensível dos personagens é um dos pontos fortes da série, a maneira que eles realmente tentam ajudar os pacientes, muitas vezes tendo que dobrar alguma regra ou norma que impedem o melhor tratamento para os necessitados.

O caso do paciente em coma foi bem tenso, principalmente pelo fato da esposa seguir se recusando a acreditar que não existia possibilidade de melhora. Impossível não se emocionar junto com as cenas dela e os filhos, mas pelo menos eles voltaram e ficaram do lado da mãe nos minutos finais, quando ela finalmente aceitou que deveria deixar o marido partir.

Já o jovem que quase morreu por causa dos benditos cigarros eletrônicos foi outro aviso sobre os perigos desse negócio. Chicago Med trouxe um caso a respeito e pelo que vi Grey’s Anatomy também. Dessa vez o jovem realmente quase saiu sem vida do hospital e pra mim foi mesmo um milagre que fez com que ele melhorasse daquela maneira.

New-Amsterdam-2x12-aGostei bastante dessa ideia de trabalhar a fé do Max nesse episódio, acho que pode ser algo que lhe ajude demais a superar tudo que aconteceu em sua vida e a maneira que desenvolveram o plot foi muito bacana. Quanto aquele encontro com aquela outra mulher eu confesso que também achei ótimo e fiquei curioso pra ver até onde vai a história.

Agora gente, quanto tempo ainda falta pra desmascararem a tal Valentina e mandarem ela pra longe do hospital? Nesse episódio ficou ainda mais nítido o quanto ela não é confiável e não duvido que a médica está fazendo algo muito errado por ali. Quero a Sharpe dando aquela rasteira gostosa e conquistando sua posição no hospital novamente.

Pra encerra, Bloom realmente está voltando a ser aquela médica maravilhosa que me conquistou no início da série. Ela conseguindo comandar a emergência daquela maneira, sem o uso do sistema foi ótimo. Torcendo demais pra que continue investindo nessa melhora da personagem, pois realmente está resultando em excelentes momentos.