A Million Little Things 2×12 – Guilty

A-Million-Little-Things-2x12Regina e Rome mais uma vez roubando o foco de toda a série.

Preciso voltar a dizer o quanto essa segunda temporada da série está surpreendendo e ficando cada vez melhor. Uma das coisas mais bacana é a maneira que estão sabendo aproveitar cada vez mais todos os personagens daquele ambiente, sem desfavorecer um e outro como acabou acontecendo em alguns momentos da temporada passada.

Em “Guilty” pra mim mais uma vez quem brilhou foi Regina e Rome com todo aquele plot da adoção e ainda com a história do Rome descobrindo que um colega tinha roubado seu script e estava tentando produzir um filme nos seus moldes. Todo o desenrolar do negócio foi bem cativante e ainda abriu caminho para mais história pela frente.

Rome foi maravilhoso confrontando o cara daquela maneira, primeiro em seu escritório e depois durante uma reunião com um famoso que ele estava tentando convencer a participar do projeto. Rome se destacou tanto contando o real sobre a história que conseguiu chamar a atenção do rapaz e no final recebeu uma ligação dele todo interessado em fazer parte do projeto, mas com a ideia original do próprio Rome. Precisa nem dizer que já quero mais sobre isso né?

Quanto a Regina, ela me presentou com ótimos momentos junto de sua mãe. Gostei muito de como trabalharam a questão do preconceito racial e aqueles problemas que ela teve que enfrentar ao longo de sua vida por ter um tom de pele diferente de sua mãe. Claro que vão seguir dizendo que é coisa da cabeça dela, mas foi bacana o episódio mostrar que isso realmente acontece.

A-Million-Little-Things-2x12-aA maneira que a mãe dela reagiu reconhecendo o quanto falhou ao longo de todos esses anos também foi bem legal, abrindo caminho para uma relação bem mais saudável entre as duas, principalmente nesse processo de adoção que o casal deu início e tem tudo pra continuar rendendo muita coisa boa pela frente.

Gary decidindo procurar sua mãe também foi uma surpresa que eu não esperava que fosse acontecer tão cedo. Tudo bem que não foi exatamente da maneira que ele esperava, mas era exatamente o que ele estava precisando e quem sabe agora volte a ser aquele cara bacana e deixe as babaquices de lado. Mesmo assim deu pra ficar com pena dele depois de toda a maneira que a mulher reagiu, mas pelo menos ficou claro que o problema não partiu dele.

Quanto a relação dele com Maggie, voltei a shippar e torcer com todas as forças, principalmente depois do final do episódio. Finalmente Eric contou a verdade e era um tanto quanto diferente daquilo que eu estava imaginando. Foi a noiva dele quem recebeu o coração do irmão da Maggie e mostraram isso numa sequência de flashes bem bacana. Mesmo assim eu espero que ele realmente tenha ido embora e nunca mais volte por ali.